Escolas da região visitam a UNIJUÍ FM para falar sobre a evolução do rádio - Unijuí

Escolas da região visitam a UNIJUÍ FM para falar sobre a evolução do rádio

A Unijuí FM recebeu a visita de duas escolas na tarde desta quarta-Feira. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, o Ruizinho, visitou os espaços da Universidade com uma turma do 9º ano e aproveitou para conhecer as novas instalações da Rádio, num bate-papo que rolou sobre comunicação, programação e rotinas do jornalismo.

Na mesma tarde, a Escola Rocha Pombo, de Augusto Pestana, realizaram a visita guiada e vieram com o objetivo de aprender mais sobre a evolução do rádio, que é o tema norteador da pesquisa durante esse ano. Eles visitaram outras emissoras e observaram que na época da fundação da UNIJUÍ FM, em 2001, a equipe já fazia uso de computadores, realidade não vivenciada por outras rádios mais antigas. Questionadores, os alunos conheceram o LP, que junto com o CD e mais recentemente o download pela internet, faz parte do processo evolutivo da música. Tecnologias e mídias sociais também foram destacadas como diferenciais nesta nova era do rádio. 

 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.