A banda carioca Dônica lança seu novo clipe Praga. O single faz parte do disco de estréia da Banda Continuidade dos Parques, lançado no ano passado. Se liga só! - Unijuí

A banda carioca Dônica lança seu novo clipe Praga. O single faz parte do disco de estréia da Banda Continuidade dos Parques, lançado no ano passado. Se liga só!

O clipe é uma celebração da carreira de dois anos da banda. Com várias filmagens na estrada incluindo as participações nos festivais Rock In Rio e Lollapalooza.

Clipe mostra a vida da Dônica na estrada

Para quem não conhece a banda, ela é formada pelo vocalista e tecladista José Ibarra, o baixista Miguima, o guitarrista Lucas Nunes, Tom Veloso (filho caçula de Caetano Veloso) no violão e o baterista André Almeida.

Antes de lançar o disco de estreia, em 2014 o grupo lançou um EP autointitulado. Em 2015 eles integraram o line-up do palco sunset do Rock in Rio e neste ano se apresentaram no primeiro dia do Lollapalooza Brasil.

Dônica também é ganhadora do Prêmio da Música Brasileira

No último dia 22 de junho a banda tocou no Teatro Municipal (Rio de Janeiro) e foi eleita a melhor banda do ano no Prêmio da Música Brasileira. O grupo tem um som com estilo rock progressivo e a MPB, sob influência do Clube da Esquina. Eles também flertam com a psicodelia segundo o tecladista Jose Ibarra.

Em entrevista à revista Glamurama, José fala sobre a influência do Clube da Esquina no som da banda:

"Todos eram apaixonados pelo Clube da Esquina e Tom, que tinha contato com o Milton, fez a ponte. Um dia a gente mostrou uma música para ele, e ele adorou. Na hora do disco tivemos a idéia de chamarmos o Milton para gravar e ser nosso padrinho também [Milton participa na faixa “O Pintor"

Fonte: A Gambiarra


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.