TÍTULO:
Especialização em Tecnologias Educacionais Colaborativas
CARGA HORÁRIA:
360 horas/aula
EaD

Por que fazer

O curso capacita o/a pós-graduando/a a conceber o ensino e aprendizagem de modo integrado às TDIC a partir de conceitos contemporâneos e a utilizar recursos tecnológicos de criação, edição e compartilhamento de conteúdos em nuvens digitais. Habilita a projetar e organizar o processo de ensino e aprendizagem em um AVA para fins de ensino presencial, a distância ou híbrido por meio do amplo acesso à estrutura física e virtual da universidade e, especialmente, às inúmeras dimensões acadêmico-profissionais possíveis de serem alcançadas em uma universidade completa como a Unijuí. O contato com professores de diferentes instituições, com expertise nos campos envolvidos, propicia maior alcance geográfico e cultural tão importantes à formação profissional, científica e inovadora.

Objetivos

Objetivo Geral :

  • Qualificar profissionais de diferentes áreas no campo das tecnologias educacionais no que diz respeito a habilidades e competências teoricamente informadas sobre TDIC em trabalho colaborativo.

Objetivos Específicos:

  •  Construir entendimentos conceituais, epistemológicos e metodológicos em torno das TDIC; Viabilizar experiências de estudo e prática em ambientes virtuais de aprendizagem;
  •  Desenvolver habilidades práticas em torno de ferramentas de criação, compartilhamento e armazenamento de conteúdos digitais;
  • Viabilizar instâncias coletivas e colaborativas de estudo e prática em torno de temas contemporâneos ligados a tecnologias e educação: EaD, ensino híbrido, gamificação, pensamento computacional, Inteligência Artificial, dentre outros.
  •  Produzir objetos de aprendizagem e produtos específicos para o campo educacional de modo inovador e que atenda às necessidades específicas dos sujeitos envolvidos.

A quem se destina

Profissionais da educação de diferentes níveis e áreas;

Público geral com interesse em desenvolver conhecimentos quanto às tecnologias educacionais em ambientes colaborativos.

Dias e Horários de Funcionamento

Dias, Turnos e Horários de Aula:

O curso ocorre na modalidade a distância, com aulas online remotas (síncronas) conforme estabelecido no cronograma do curso, das 19h às 22 horas.

 

Compartilhe!