CARGA HORÁRIA:
40 horas/aula
EaD

Por que fazer

Para o atendimento a um mercado cada vez mais exigente e com uma concorrência cada vez mais acirrada, é necessário que as empresas disponham de informações com maior qualidade, para a tomada de decisões mais assertivas que permitam atender seus mercados-alvo de forma mais eficiente e eficaz.

  Este curso capacita seus participantes a compreender os principais métodos e tipos de pesquisas mercadológicas, permitindo planejar, executar, analisar e sistematizar dados que permitam identificar e solucionar problemas na área de marketing e a monitorar os mercados nos quais as empresas atuam.

Objetivos

  • Abordar o papel da pesquisa de marketing para o sistema de informações para e as etapas que envolvem o processo de pesquisa;
  • Possibilitar a compreensão da natureza dos diferentes tipos de Pesquisas de Marketing e seus respectivos métodos de coleta e análise;
  • Capacitar os participantes a planejar, coletar, preparar, analisar e apresentar informações oriundas de uma pesquisa de marketing.

A quem se destina

Profissionais que atuam ou desejam atuar em Marketing, Empresários, profissionais liberais, executivos de organizações, gerentes, líderes de equipes.

Estudantes de Administração, Comunicação Social, Design, Ciências Contábeis, Economia, Tecnólogos e demais áreas afins.

Dias e Horários de Funcionamento

O estudante é quem determina seus dias e horários de estudo. O período do curso varia de acordo com a organização de cada estudante, podendo ser de no máximo 60 dias a partir da data de matricula no curso.

Investimento

O curso é gratuito, porém possui taxa de certificação, no valor de R$ 100,00.

Compartilhe!