LOCAL:

Por que fazer

Percebe-se hoje, que a presença do técnico de nível médio em nossa sociedade torna-se cada vez mais necessária e relevante  no mundo do trabalho, sobretudo em razão do crescente aumento das inovações tecnológicas e dos novos modos de organização da produção.

            Esse técnico precisa ser preparado, formado num Ensino Médio que contemple a qualificação articulada com o mundo do trabalho e práticas produtivas com responsabilidade, sustentabilidade e qualidade cidadã.

            O Ensino Médio é Etapa Final da Educação Básica. Apresenta, no Rio Grande do Sul, organização curricular múltipla que está considerada na “Proposta Pedagógica para o Ensino Médio Politécnico e Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio – 2011-2014” que a Secretaria Estadual de Educação está apresentando às escolas neste segundo semestre de 2011.

            A proposta tem como referência os eixos curriculares para o Ensino Médio recentemente divulgado pelo Conselho Nacional de Educação que são: trabalho, ciência, tecnologia e cultura.

            Tais diretrizes, aliadas às demandas da realidade loco-regional e de professores/educadores qualificados em áreas específicas de sua graduação desejosos de oportunidades para atuar na docência, contribuindo para a formação técnico-profissional de jovens estudantes de ensino-médio técnico em escolas em que faltam tais profissionais, nos levou a projetar este curso de Pós-Graduação considerando as possibilidades apontadas pela própria legislação.

Objetivos

  • Oportunizar qualificação pedagógica a graduados para exercício do magistério na Educação Técnico Profissional de nível médio.
 
  • Identificar e promover, nas áreas específicas de profissionalização do ensino médio técnico, as competências docentes necessárias ao ensino-aprendizagem e à cidadania dos que se preparam para o mercado de trabalho.

A quem se destina

Graduados interessados em se habilitar como professores para o Ensino Médio Técnico.

Dias e Horários de Funcionamento

Sexta-Feira - Noite - 18 às 23 horas
Sábado - Manhã - 08 às 13 horas

Compartilhe!