LOCAL:

Por que fazer

A atual realidade econômica está moldada por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A tecnologia, em última análise, configura não apenas a infra-estrutura material da sociedade moderna, mas também padrões conceituais humanos. A globalização, fenômeno que afeta a sociedade de modo geral é, na essência, um acontecimento derivado da contínua e irrefreável evolução tecnológica que se manifesta nas mais diversas áreas do conhecimento. O acesso de forma rápida a informação, uma das conquistas possibilitada pelo advento e expansão da tecnologia da informação/comunicação, é um dos fatores que impulsiona a disseminação de ideias e inovações e torna o mundo uma aldeia global em que valores, costumes e, principalmente, aspectos econômicos das mais diversas regiões do mundo, causam efeitos nas economias e nas organizações.

Neste contexto, o varejo vem crescendo ao longo dos anos. Sua forte influência sobre as preferências dos consumidores o torna uma das principais atividades dos sistemas produtivos. O desenvolvimento tecnológico, principalmente o da informática, permitiu o desenvolvimento de novas técnicas de gestão, logística e controle de qualidade cuja finalidade é a satisfação dos consumidores, que buscam produtos personalizados e, sendo estes bem informados, exigem cada vez mais do mercado.

Objetivos

 Formar profissionais com perfil multidisciplinar capacitados para uma gestão dinâmica e inovadora em negócios e demandas do setor varejista.

01. Proporcionar aos profissionais que atuam no setor varejista e aos que desejam atuar, a atualização e qualificação em tecnologias emergentes na área mercadológica, voltadas ao processo de gerenciamento das organizações do varejo local e regional;

02. Possibilitar aos profissionais a apropriação e a construção de conceitos, técnicas e ferramentas práticas em gestão de varejo;

03. Desenvolver uma visão global e integrada das estratégias e ferramentas de gestão de varejo;

04. Capacitar os estudantes e profissionais, através de uma visão integrada dos diferentes contextos varejistas, à tomada de decisões gerenciais coerentes, consequentes e seguras;

05. Promover um ambiente favorável a troca de conhecimentos e de experiências relativas à gestão de varejo entre os participantes do curso.

A quem se destina

O curso destina-se a profissionais graduados em administração, ciências contábeis, comunicação social - jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, designers - ou em outros cursos superiores que tenham interesse em aperfeiçoar-se em gestão do varejo, seja pela atuação atual ou futura em gestão varejista.

Dias e Horários de Funcionamento

As aulas serão realizadas quinzenalmente nos seguintes horários:

- quintas-feiras das 19h às 22h30min

- sextas-feiras das 19h às 22h30min

Compartilhe!