LOCAL:

Por que fazer

O MBA em Gestão Estratégica de Postos de Combustíveis tem por objetivo geral capacitar e instrumentalizar gestores, empreendedores e demais lideranças do setor de comércio de combustíveis, para uma visão estratégica do negócio em relação ao mercado, considerando as responsabilidades ambientais e sociais, as necessidades de infraestrutura, operações e logística, gestão de pessoas, finanças, sustentabilidade, visando à melhoria contínua do desempenho e da cooperação, entre outros aspectos necessários ao desenvolvimento de competências essenciais do negócio.

 

Ao ingressar neste curso o aluno irá desenvolver competências por meio de conhecimento, habilidades e atitudes para perceber e interpretar as mudanças competitivas no mercado e especificamente no varejo de combustíveis e derivados, tomando decisões na busca dos melhores resultados.

 

Curso ofertado em parceria com a ANAPOBIN (Associação Nacional dos Postos de Bandeira Independente)

Objetivos

Objetivos Gerais

Capacitar e instrumentalizar gestores, empreendedores e demais lideranças do setor de comércio de combustíveis, para uma visão estratégica do negócio em relação ao mercado, considerando as responsabilidades ambientais e sociais, as necessidades de infraestrutura, operações e logística, gestão de pessoas, finanças, sustentabilidade, visando a melhoria contínua da performance e da cooperação, entre outros aspectos necessários ao desenvolvimento de competências essenciais do negócio.

 

 

Objetivos Específicos

Desenvolver competências por meio de conhecimento, habilidades e atitudes para perceber e interpretar as mudanças competitivas no mercado e especificamente no varejo de combustíveis e derivados, tomando decisões na busca dos melhores resultados;

Disponibilizar modelos, métodos e técnicas avançadas de gestão estratégica e associativa, com vistas ao melhor desempenho organizacional e ao enfrentamento dos novos desafios da competitividade local e global no comércio de combustíveis e bens e serviços agregados;

Promover ambiente para a socialização e troca de conhecimentos e experiências dentre os participantes, docentes, grupos de estudos e integrantes de redes de cooperação de postos de combustíveis. 

 

A quem se destina

O curso é dirigido aos proprietários, gestores, consultores e demais potenciais lideranças e profissionais que atuam ou pretendem atuar em postos de serviços e comércio de combustíveis, além de administradores, contadores, economistas e interessados em aprofundar conhecimentos nesta área.

Dias e Horários de Funcionamento

Todas as disciplinas serão desenvolvidas no ambiente virtual "CONECTA UNIJUÍ". No decorrer das disciplinas, haverá avaliações pelo ambiente virtual, realizadas por diferentes instrumentos.

Haverá uma sistematização dos conteúdos desenvolvidos em todas as disciplinas. Esta avaliação será individual, presencial e com duração máxima de três horas, em data pré-estabelecida no cronograma do curso, sendo obrigatoriamente realizada anterior à defesa do Trabalho de Conclusão do Curso.

Compartilhe!