LOCAL:

Por que fazer

O envelhecimento proporciona uma série de alterações corporais e fisiológicas ao indivíduo idoso. Isso, por sua vez, afeta a resposta do organismo frente a utilização de medicamentos e os seus efeitos, ou seja, ocorrem alterações nas características farmacocinéticas e farmacodinâmicas. Nesse contexto, as modificações decorrentes do processo senescente e a maneira que elas afetam a farmacoterapia devem ser entendidas por todos os profissionais envolvidos no cuidado com a saúde da pessoa idosa, a fim de garantir uma farmacoterapia segura e eficaz, bem como, identificar efeitos indesejados, sinais, sintomas e condições que podem estar acometendo e comprometendo a saúde e qualidade de vida do idoso.

Objetivos

Esse curso visa promover o entendimento das alterações fisiológicas que ocorrem com o envelhecimento, suas repercussões sobre os efeitos dos medicamentos, além apresentar e discutir as classes farmacológicas que demandam maior atenção pelos profissionais de saúde envolvidos no cuidado da pessoa idosa.

A quem se destina

Estudantes e egressos dos cursos de graduação de Farmácia, Enfermagem, Educação física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Biomedicina, Psicologia; técnicos de enfermagem e demais interessados no assunto.

Dias e Horários de Funcionamento

O curso será online, pelo Google Meet, no dia
27 de novembro de 2021 - Manhã (8h à 12h) e Tarde (13h às 17h)

Compartilhe!