TÍTULO:
Qualificação Profissional
CARGA HORÁRIA:
8 horas/aula
LOCAL:
Campus Ijuí
INÍCIO DO CURSO:
19/05/2023

Por que fazer

O controle químico de pragas foi uma das descobertas que revolucionaram a agricultura mundialmente, permitindo que maiores quantidades de alimentos fossem produzidas em uma mesma área, ao mesmo tempo. Mas o uso de agrotóxicos de maneira errônea pode levar a diversos problemas, tanto ambientais como econômicos e sociais. Não é que ele deve ser extinto do sistema, porém, também não pode ser utilizado de forma indiscriminada sem levar em consideração outros fatores. Por isso, no Manejo Integrado de Pragas (MIP), esse método pode ser usado de maneira que se controle as pragas e se preserve os demais aspectos que envolvem o manejo.

Objetivos

Serão abordados aspectos relativos as bases para adoção do controle químico de pragas, motivados pela diversidade de mecanismos de ação, seletividade e toxicologia minimizando os riscos ao aplicador.

A quem se destina

Profissionais, estudantes de Agronomia e Agropecuária, técnicos em agropecuária e público em geral que possui interesse em aprimorar o conhecimento na área.

Dias e Horários de Funcionamento

19/05/2023 - Noite (18h30min às 22h30min)

20/05/2023 - Manhã (8h às 12h)

Investimento

À vista: R$ 145,00

O curso pode ser pago por débito online, cartão de crédito, boleto bancário ou guia de pagamento UNIJUÍ. Estudantes, egressos, funcionários, professores da UNIJUÍ e empresas conveniadas possuem 10% de desconto: valor à vista de R$ 130,50.

Ver empresas conveniadas

Compartilhe!