LOCAL:

Por que fazer

Com a complexificação do cenário de saúde e a modernização dos serviços de saúde, as instituições requerem estrutura organizacional e gerencial semelhante a de corporações empresariais, onde são necessários conceitos sólidos de marketing, administração, finanças, contabilidade, dentre outras áreas. Porém, muitos serviços de saúde são administrados por profissionais da saúde, os quais, por muitas vezes, possuíram uma formação acadêmica fragilizada no que diz respeito aos conhecimentos específicos da administração. E ainda, nos serviços de saúde que são administrados por profissionais da área da administração, nos deparamos por vezes com a desatualização profissional.   

A Pós-Graduação de MBA em Gestão, Inovação e Empreendedorismo nos Serviços de Saúde pretende oferecer instrumentos e solidificar conhecimentos gerenciais para todos aqueles que atuam como gestores, mas também aos que pretendem exercer esta função, ou aprofundar seus estudos na área, independentemente de sua formação acadêmica. 

Objetivos

Objetivo Gerais

    Garantir o aperfeiçoamento profissional, oferecer instrumentos e solidificar conhecimentos gerenciais para todos aqueles que atuam como gestores, mas também aos que pretendem exercer esta função, ou aprofundar seus estudos na área, independentemente de sua formação acadêmica.

 

Objetivos Específicos

  • Instrumentalizar os pós graduandos para atuar com uma visão ampliada na gestão dos serviços de saúde;
  • Estimular o desenvolvimento das competências gerenciais necessárias para construir e solidificar o desenvolvimento sustentável da organização de saúde;
  • Discutir aspectos relativos ao planejamento estratégico e gestão de serviços de saúde, tanto público quanto privado;
  • Aplicar fundamentos diversos de administração na gestão;
  • Interpretar e utilizar instrumentos de administração financeira;
  • Discutir a tomada de decisões considerando as evidências das atividades desenvolvidas.

A quem se destina

Profissionais com formação superior em diversas áreas de conhecimento, que atuam ou pretendem atuar na gestão em saúde de instituições como: hospitais, clínicas, laboratórios, unidades de atenção à saúde, secretarias, ministérios, cooperativas, operadoras de planos de saúde, prestadoras de serviço, entre outras.

Dias e Horários de Funcionamento

As aulas serão online, pelo Google Meet, realizadas quinzenalmente nas

sextas-feiras (19h às 22h30min) e aos sábados (8h às 12h e 13h às 17h) de aulas síncronas.

Compartilhe!