LOCAL:

Por que fazer


O Curso de Direito possui uma trajetória consolidada de 10 anos de atuação no Câmpus Três Passos, buscando a formação de profissionais tecnicamente qualificados e socialmente comprometidos. Neste período, o curso obteve excelente desempenho em avaliação do Ministério da Educação (MEC) e no Exame da OAB.

 

O Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da UNIJUÍ visa manter e aprofundar um espaço teórico de reflexão crítica e de aperfeiçoamento profissional, tendo como referência a necessidade e a relevância de se manter institucionalizado um processo de constante especialização nos diversos enfoques da temática jurídica contemporânea.

 

O curso busca proporcionar aos alunos uma discussão, através de suas linhas de pesquisa, capaz de realimentar as atividades da comunidade acadêmica relacionadas ao Direito Processual Civil.

Objetivos

- Manter e aprofundar um espaço teórico de reflexão crítica e de aperfeiçoamento profissional, tendo como referência a necessidade e a relevância de se manter institucionalizado um processo de constante especialização nos diversos enfoques da temática jurídica contemporânea;

- Propiciar a discussão interna, através de suas linhas de pesquisa, capaz de realimentar as atividades da comunidade acadêmica relacionadas ao Direito Processual Civil.

- Oportunizar aos egressos dos cursos de graduação e aos demais operadores jurídicos interessados um novo contato com a Universidade, para aprofundar seus conhecimentos, exercitar sua prática social e sua reflexão crítica num patamar acadêmico em nível superior e ao mesmo tempo preparatório para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu.

A quem se destina

Graduados em Direito e demais profissionais da área jurídica.

 
Egressos da UNIJUÍ possuem 15% de desconto para pagamento em dia e bacharéis em Direito ou Advogados, possuem 10% de desconto. Estes benefícios  não são cumulativos.

Dias e Horários de Funcionamento

As disciplinas serão ofertadas em finais de semana, com aulas nas sextas-feiras, no turno da noite, das 18h às 22h; e nos sábados, no turno da manhã, das 9h às 13h.

 

Serão contabilizadas a cada final de semana 10 horas aula, sendo que o curso terá um percentual de até 20%, destinado para atividades não presenciais, desenvolvidas pelo ambiente Conecta, conforme disposto no cronograma do curso.

Compartilhe!