Seminário Temático sobre Sociedade e Educação na Modernidade Líquida: o legado de Zygmunt Bauman

Apresentação

Evento comemorativo aos 25 Anos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Unijuí/RS

Seminário Temático sobre Sociedade e Educação na Modernidade Líquida: o legado de Zygmunt Bauman

Ementa: O Seminário Temático tematiza os vínculos entre educação e sociedade no cenário da globalização/modernidade líquida. De forma especial se ocupa com a reflexão acerca do legado teórico produzido por Zygmunt Bauman a fim de pensar a sociedade contemporânea, a educação, a docência e a cultura. Tematiza também, de forma particular, os potenciais desta abordagem para pensar a educação e a docência com seu vínculo com Teoria Crítica, a emancipação e a diferença.

Promoção:

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências - Unijuí
Departamento de Humanidades e Educação – Unijuí
Curso de Letras, História, Educação Física, Psicologia e Pedagogia – Unijuí
Grupo de estudos: Práxis: Educação, Docência e Sociedade - Unijuí
Grupo de estudos: Zygmunt Bauman - Unibalsas

Informações Adicionais:

O Seminário Temático terá a validade de 1 (um) crédito aos alunos do PPGEC, desde que tenha a participação em todos os turnos do evento.
A cada final do turno do seminário temático será disponibilizada a lista de frequência ( formulário google, online), que deverá ser preenchida e enviada, para efetivar a presença.

O Seminário não tem custo de inscrição. Somente para quem desejar atestado.

Atestado:
Interessados em adquirir atestado de participação no evento, deverão pagar a taxa de R$ 10,00, via depósito, e mandar o comprovante no e-mail poseduca@unijui.edu.br
Banco do Brasil, Ag. 0371-9 C/C 2214-4.

Código identificador: CPF do aluno

FIDENE / CNPJ: 90.738.014/0001-08

OBS: o depósito deverá ser realizado até o dia 17/09/2020 ( último dia do Seminário).

 

Objetivos

 Objetivos: Compreender os potenciais da Filosofia Social e Moral de Zygmunt Bauman para pensar a sociedade, a educação e a docência com seu vínculo com Teoria Crítica, a emancipação e a diferença.

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