Fisioterapia
Bacharelado

O curso de Fisioterapia da Unijuí prepara profissionais para atuar na prevenção, diagnóstico fisioterapêutico e reabilitação de disfunções do corpo humano. Oferece formação atualizada de fisioterapeutas éticos, humanistas, críticos e com capacidade para atuar com excelência em todos os níveis de atenção à saúde. As aulas acontecem nos turnos da tarde e noite até o 4º ano, sendo que no 5º ano de curso, algumas disciplinas também acontecem no turno da manhã, em decorrência dos estágios obrigatórios.


ONDE CURSAR:
IJUÍ

DURAÇÃO:
5 ANOS

TURNO:
INTEGRAL

O curso na Unijuí

- Conta com qualificada infraestrutura de laboratórios e uma Clínica-escola de Fisioterapia, amplamente equipada, proporcionando aos estudantes aulas práticas e estágios com atendimento a pacientes.
- O estudante realiza estágios curriculares em hospitais, casas de longa permanência para idosos, na Clínica Escola de Fisioterapia da Unijuí, Unidades Básicas de Saúde do município e no Centro de Especialidade em Reabilitação Física, Visual e Intelectual - UNIR, onde é inserido para avaliar, reabilitar e orientar pacientes referenciados pelo Sistema Único de Saúde para reabilitação física, intelectual e visual, além de indicar e acompanhar a dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para a população.

- Oportuniza a participação em projetos de pesquisa e extensão, com possibilidade de realização de intercâmbios em universidades no exterior.
- Fisioterapeuta por um dia: tem vontade de saber o que é ser um fisioterapeuta? De saber como é o dia-a-dia da profissão? Quer conhecer o curso e ficar um dia conosco? É só se inscrever pelo telefone (55) 3332 0461 ou pelo e-mail: fisioterapia@unijui.edu.br. Além de conhecer a estrutura, você viverá diferentes situações do cotidiano dos nossos estudantes e será recebido por nossos professores, que irão apresentar as áreas de atuação do fisioterapeuta, conversar e esclarecer suas dúvidas.

Matrículas

- Currículo organizado por competências com matrícula por módulos.
- Dez módulos com temas específicos  constituídos por componentes curriculares disciplinares (CCD), um projeto curricular integrador (PI) e formação pessoal e profissional (FPP).
- Oportuniza que o estudante integralize efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto;
- Tranquilidade na matrícula já que o estudante acessa sua pré-matrícula no portal e faz a confirmação das disciplinas a serem cursadas.

Você preparado para

Atuar em serviços públicos de saúde, em clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, indústria de equipamentos, centros de ensino, assistência à saúde em empresas, casas geriátricas, clubes esportivos e laboratórios de avaliação e pesquisa, dentre outras possibilidades de atuação profissional.