TÍTULO:
Especialista em Gestão de Cooperativas
CARGA HORÁRIA:
390 horas/aula
LOCAL:
Campus Santa Rosa
INÍCIO DO CURSO:
08/10/2021

Por que fazer

O ambiente de atuação das cooperativas encontra-se em um momento diferenciado, destacando este segmento como alternativa de viabilização econômica das instituições.

A competição empresarial exige a emergência de novas formas de organização das pessoas em torno de seus empreendimentos e de novas estratégias de produção e comercialização de produtos industrializados ou in-natura. Esta competição tem impulsionado o surgimento de novas formas de estruturação dos agentes de produção, nos mais diversos setores, gerando novas competências gerenciais e de desenvolvimento organizacional.

Objetivos

Objetivo Geral
Oportunizar ao público-alvo existente nas organizações cooperativas de interação solidária um processo de atualização e qualificação em tecnologias clássicas e/ou emergentes nas áreas da administração aplicáveis a essas organizações, apoiadas pelas ciências econômicas, contábeis e sociais.
Objetivos Específicos
Estimular e subsidiar os alunos a desenvolver competências para:
a) Conhecer e refletir o ambiente organizacional em que se movimentam as organizações cooperativas, visando à construção de cenários, potencialidades e desafios.
b)Formular o planejamento em todos os níveis e em todas as áreas gerenciais em suas organizações cooperativas, orientado para a busca de resultados, via qualificação da arquitetura e dos processos organizacionais, fortalecimento da liderança e do comprometimento das pessoas.
c)Estruturar sistemas de informações apoiadores do processo de tomada de decisões e respectivo monitoramento.
c) Participar de forma ativa e crescente em programas e projetos que visam a capacitação, qualificação e fortalecimento do cooperativismo de interação solidária.

A quem se destina

Conselheiros, dirigentes eleitos, diretores, gerentes, supervisores ou coordenadores de àreas e pessoal técnico-administrativo de organização cooperativas, já no exercicio ou com potencialidade de ascenção em função de gerência; Profissionais de entidades coordenadas ou parceiras nas açõies cooperativas locais, regionais, estaduais e nacionais.

Dias e Horários de Funcionamento

Sextas-feiras: das 17h às 22h

Sábados: das 9h às 14h

Serão realizadas 10 horas aulas em cada final de semana. As disciplinas têm a possibilidade de desenvolver algumas atividades orientadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Compartilhe!