Estrutura Curricular

Conteúdo

Disciplina: Mobilização Articular 
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização da mobilização articular no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
      
Disciplina: Técnicas Miofasciais 
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização das técnicas miofasciais no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
      
Disciplina: Bandagens Funcionais 
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização das bandagens funcionais no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  

Disciplina: Cinesioterapia Funcional 
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização da cinesioterapia funcional no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
      
Disciplina: Técnicas Manipulativas 
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização das técnicas manipulativas no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
      
Disciplina: Palmilhas Proprioceptivas 
Discute e instrumentaliza para a avaliação, indicação e a utilização das palmilhas proprioceptivas como coadjuvante  no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
 
Disciplina: Mobilização Neural
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização da mobilização neural no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
    
Disciplina: Dry Needling 
Discute e instrumentaliza para a avaliação e a utilização do Dry Needling no  tratamento fisioterapêutico de disfunções musculoesqueléticas.  
      
Disciplina: Atualidades em Eletroterapia 
Estuda as inovações da eletrotermofototerapia relacionando com a prática clínica na área de fisioterapia em ortopedia e traumatologia. Evidencia a atualização da eletrotermofototerapia  
      
Disciplina: Fisioterapia na Ortopedia e Traumatologia: membro inferior  
Estuda as técnicas e equipamentos utilizados na intervenção fisioterapêutica nas alterações cinético funcionais das doenças musculo esqueléticas, relacionadas ao membro inferior. Capacita para a avaliação e tratamento fisioterapêutico, com ênfase em abordagens atualizadas desta intervenção.  
      
Disciplina: Fisioterapia na Ortopedia e Traumatologia: coluna vertebral Conteúdo Programático:  
Estuda as técnicas e equipamentos utilizados na intervenção fisioterapêutica nas alterações cinético funcionais das doenças musculo esqueléticas, relacionadas a coluna vertebral. Capacita para a avaliação e tratamento fisioterapêutico, com ênfase em abordagens atualizadas desta intervenção.  
   
Disciplina: Fisioterapia na Ortopedia e Traumatologia: membro superior
Estuda as técnicas e equipamentos utilizados na intervenção fisioterapêutica nas alterações cinético funcionais das doenças musculo esqueléticas, relacionadas ao membro superior. Capacita para a avaliação e tratamento fisioterapêutico, com ênfase em abordagens atualizadas desta intervenção.  
     
Disciplina: Fisioterapia na Ortopedia e Traumatologia: trauma 
Estuda as técnicas e equipamentos utilizados na intervenção fisioterapêutica nas alterações cinético funcionais decorrentes de traumas ortopédicos. Capacita para a avaliação e tratamento fisioterapêutico, com ênfase em abordagens atualizadas desta intervenção.  
      
Disciplina: Fisioterapia aplicada as lesões desportivas 
Estuda a intervenção fisioterapêutica nas alterações cinético funcionais decorrentes das lesões desportivas.Capacita para a avaliação e tratamento fisioterapêutico, com ênfase em abordagens atualizadas desta intervenção.  
      
Disciplina: Desordens da articulação temporomandibular e tratamento fisioterapêutico 
Proporciona a qualificação e especialização de conhecimentos teórico práticos sobre disfunções da articulação temporomandibular. Promove a discussão e atualização da avaliação e condutas fisioterapêuticas na reabilitação do paciente com esta disfunção.