Objetivos
Objetivo Geral:
O curso de Pós-Graduação em Administração Pública e Gestão Social tem por objetivo geral a qualificação de profissionais de diferentes áreas que atuam nos setores público e social, contribuindo para a formação de uma nova cultura político-administrativa e uma nova visão de desenvolvimento local/regional, com ênfase na qualidade do processo de gestão das políticas públicas e da construção da cidadania.
Objetivos Específicos:
- Construir e reconstruir os conceitos, abordagens e principais contribuições teóricas no campo da administração pública, formando uma visão compartilhada sobre as grandes tendências mundiais de mudanças no setor público, relativas à relação sociedade/Estado, novos paradigmas de gestão e nova visão do planejamento na esfera governamental;
- Desenvolver estudos, discussões e análise de práticas relacionadas com o campo da gestão social;
- Contribuir para o desenvolvimento da capacidade criativa de identificar e solucionar problemas em situações práticas;
- Disseminar a compreensão sobre a dinâmica de mudanças realizadas e/ou a realizar na gestão pública e social, em direção a um Estado mais ágil, eficiente, eficaz e garantindo sua efetividade na construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável;
- Capacitar para a atuação como agentes de mudança nas organizações públicas e sociais.