LOCAL:

Por que fazer

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Nutrição Clínica: Metabologia e Terapia Nutricional tem como objetivo atualizar e qualificar a prática profissional de nutricionistas para atuação no mercado de trabalho de forma compatível com os avanços científicos e tecnológicos. 

A área de nutrição clínica está em constante processo de expansão, portanto o desenvolvimento de habilidades e competências de nutricionistas que atuam na área é imprescindível para compreender os fatores envolvidos na prevenção, promoção, manutenção e recuperação da saúde e bem-estar, considerando os ciclos da vida, a fisiopatologia e o comportamento alimentar.

Considera-se a legitimidade do Curso de Nutrição nesta Instituição, com uma história de 40 anos e a consolidação da profissão na cidade e região, justificando a oferta qualificada aos nutricionistas de forma que possam atualizar-se e especializar-se na sua prática profissional.

Objetivos

01. Ampliar e atualizar o conhecimento na área de Nutrição Clínica;

02. Discutir as principais alterações fisiopatológicas e o processo do cuidado nutricional, individual e coletivo, visando uma atenção integral à saúde; 

03. Estimular o pós-graduando a realização de estudos especializados e pesquisas inseridas na área da Nutrição Clínica, e aplicação dos conhecimentos adquiridos na prática profissional.

A quem se destina

  • Graduados em Nutrição

Dias e Horários de Funcionamento

Sexta-feira - Noite - das 18h às 22h

Sábado - Manhã - das 09h às 12h

Sábado - Tarde - das 13h às 16h  

Serão contabilizadas 12 horas aula a cada final de semana, conforme cronograma do curso. Serão realizadas atividades orientadas desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Algumas aulas serão no formato on-line, pelo google meet, conforme especificado no cronograma do curso.

Compartilhe!