Educação Física
Licenciatura

Prepara você para atuar na Educação Básica, no ensino fundamental e médio, bem como, em instituições educacionais não formais. Para compreender a função social da escola os compromissos da Educação Física como disciplina escolar, para planejar, orientar e avaliar programas de práticas corporais.


ONDE CURSAR:
IJUÍ, SANTA ROSA

DURAÇÃO:
5 ANOS

TURNO:
NOTURNO

O curso na Unijuí

  • A UNIJUÍ possui a Cia CADAGY, vinculada ao curso de Educação Física, que conta com grupos de Ginástica Acrobática, Dança, Capoeira e Kung Fú. Atualmente, 20 bolsistas dos diversos cursos da Universidade participam do grupo.
  • O curso possui o Núcleo de Eventos, setor que tem como objetivo ligar as atividades acadêmicas com a comunidade externa, através de eventos, além de dar suporte às disciplinas e projetos acadêmicos.
  • O curso é um dos promotores do Congresso Mercosul de Cultura Corporal e Qualidade de Vida (COMERCO), que atrai centenas de profissionais de vários países.
  • O curso conta com Laboratório de Práticas Corporais, onde são atendidas pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e infarto do miocárdio.
  • A formação de Professores dos Cursos de Licenciatura da Unijuí tem por objetivo definir o conjunto de elementos necessários à consecução do perfil do egresso dos cursos de licenciatura, considerando a exigência de um trabalho coletivo e organicamente articulado entre os docentes que atuam na sua formação, desenvolvendo atividades de ensino, de pesquisa e de extensão com foco na formação de professores da educação básica, considerando as áreas de conhecimento e as especificidades dos cursos.
  • A partir destes pressupostos, o Curso conta com o Núcleo de Formação de Professores, cujas disciplinas que o estruturam são distribuídas entre os diferentes âmbitos de formação, propostos nas respectivas Diretrizes Curriculares, incluindo disciplinas de Formação Geral e Humanista, Formação Geral do Professor, Formação nas Áreas de Conhecimento e aquelas da Formação Específica.

Você preparado para

Atuar como professor na Educação Básica, em Escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Infantil. E, ainda, na educação inclusiva, na educação de jovens e adultos, em ambientes educacionais extracurriculares, em escolas especiais, em serviços de lazer e recreação, em coordenadorias municipais de esporte e lazer, em projetos socioeducativos, em projetos de práticas corporais e lazer.