Jornalismo
Bacharelado

Prepara você para atuar com capacidade crítica na publicização da informação de maneira criativa, responsável e ética, capaz de contribuir para a ampliação do debate das questões sociais, para a defesa dos ideais democráticos, da liberdade de expressão e da pluralidade de ideias. Possibilita ainda o trabalho com ferramentas de coleta de dados, análise, apuração, checagem e disseminação de informações tendo em vista as demandas contemporâneas do mercado de trabalho, com foco nas novas plataformas de produção de conteúdo e no jornalismo digital e de dados. Você poderá exercer uma função estratégica no mercado de comunicação que vai além da produção e gerenciamento de recursos de texto, imagem e som, garantindo espaço para a inovação e um entendimento maior de como se dão as relações no ambiente digital.


ONDE CURSAR:
IJUÍ

DURAÇÃO:
4 ANOS

TURNO:
NOTURNO

O curso na Unijuí

O curso disponibiliza laboratórios e equipamentos que possibilitam a experiência prática profissional em Fotografia, Vídeo e Áudio, além de Laboratórios de Computação.

Integração com cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação e Produção Digital - Tecnologia, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Design e Engenharia de Software.

Projetos Integradores para vivência prática a partir de problemas reais.

Acesso à Usina de Ideias, uma agência experimental que aproxima o acadêmico do mercado de trabalho.

Os acadêmicos têm a possibilidade de realizar estágios dentro da Instituição, em espaços diversos: na Rádio UNIJUÍ FM, na Agência Experimental Usina de Ideias, no Núcleo de Eventos e na Coordenadoria de Marketing, além de empresas e veículos da região. 

Inovação e empreendedorismo através da Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) e da Criatec. 

      Curso com matrícula integral em módulos:


      Oportuniza que o estudante integralize efetivamente seu percurso formativo no tempo previsto;

      Oito módulos com temas geradores específicos e com o objetivo de formar estudantes desenvolvendo competências e habilidades;

      O curso oferece, em geral, quatro disciplinas presenciais e uma a distância em cada módulo, oportunizando flexibilidade de agenda para o turno da disciplina EaD;

      Maior tranquilidade na matrícula já que o estudante acessa sua pré-matrícula no portal e faz a confirmação das disciplinas a serem cursadas;

      É obrigatório cursar todas as disciplinas previstas para o semestre, exceto nos casos de aproveitamento de disciplinas.

    Você preparado para

    Atuar em rádio, TV, jornal e revistas, como Repórter, Redator, Locutor, Apresentador ou Editor. Além disso, pode trabalhar como Assessor de Imprensa e de Comunicação;; Freelancer; Gestor e Analista de Mídias Sociais Digitais; Produtor de Conteúdo Multiplataforma; Profissional da Indústria Criativa e no Jornalismo Digital; Curador de Conteúdo Digital e Empreendedor da área do Jornalismo e da Comunicação Digital.