Enfermagem
Bacharelado

Prepara você para o cuidado com as pessoas nas diferentes etapas da vida, em consonância com os princípios norteadores do sistema de saúde brasileiro, assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento, qualidade de vida, prevenção de doenças e agravos, tratamento e reabilitação dos indivíduos.


ONDE CURSAR:
IJUÍ

DURAÇÃO:
5 ANOS

TURNO:
INTEGRAL

O curso na Unijuí

  • O curso possui uma tradição de mais de 30 anos de história, sendo reconhecido nacionalmente entre as principais referências no ensino de Enfermagem.
  • Disponibiliza uma infraestrutura de qualidade para as aulas práticas em Laboratório de Enfermagem, Anatomia, Fisiologia, Microbiologia, Parasitologia, Imunologia, Informática, Consultório de Enfermagem, Sala de Imunização.
  • Possibilita a realização de estágios em vários locais de saúde, intercâmbio no exterior além de cursos de aperfeiçoamento, de pós-graduação e de residência em saúde.

Curso com matrícula por disciplina:

• O curso oferece a possibilidade de que o estudante opte, se necessário, por não matricular em todas as disciplinas que integralizam o semestre do curso;
• Nesses casos, o estudante se sujeita à integralização do curso em maior tempo do que o previsto em seu currículo, considerando que deverá se adaptar às ofertas dos próximos semestres para a(s) disciplina(s) que optou por não cursar no período ideal, relativo ao seu ingresso;
• A obtenção de vaga segue critérios estabelecidos pelo escopo da disciplina;
• A carga horária mínima para efetivação da matrícula é de 240 horas.

Você preparado para

Atuar na Assistência de Enfermagem em unidades de saúde, clinicas de imunização, unidades hospitalares de cuidados intensivos e semi-intensivos, pronto-atendimento, policlínicas, centros de atendimento à saúde, serviços de reabilitação física, captação e doação de células tronco, atendimento móvel de saúde, assistência domiciliar. No Gerenciamento de Resíduos dos serviços de saúde; em cargos públicos; em Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Apoio Matricial; em Órgãos e Conselhos de classe; na Saúde do trabalhador; em Consultoria, auditoria e assessorias privadas e públicas. Na Administração e Gerenciamento dos serviços de saúde e de enfermagem nos diversos pontos de atenção à saúde, entre eles: coordenadorias de saúde e educação estaduais e municipais, hospitais, unidades de saúde.