Inova Rs - Etapa II: Implementação de Estratégias para Consolidação do Ecossistema de Inovação na Região Noroeste e Missões.

Grupos/Linhas de pesquisa:
Competitividade e Gestão Estratégica para o Desenvolvimento - GPCOM/ Governança Corporativa e Responsabilidade Socioambiental das Organizações

Programas/Linhas de Pesquisa (Mestrados/Doutorados):
Planejamento e Gestão/ Gestão de Organizações e Dinâmicas de Mercado

Duração: 01/08/2022 até 31/08/2024

Participantes:

Resumo:

O presente projeto tem como objetivo contribuir no desenvolvimento da Região ?Noroeste e Missões?, por meio de um processo contínuo de identificação de oportunidades na nova economia, articulação dos diferentes atores e ações que promovam o fortalecimento e consolidação do ecossistema de inovação localizado na região contemplada. O Projeto pretende dar continuidade às ações iniciadas em 2020 na primeira etapa do INOVA RS, fortalecendo e consolidando um ambiente de inovação na Região Noroeste e Missões. O projeto terá execução de 24 meses e contará com a participação e o envolvimento de Instituições comprometidas com o desenvolvimento da região representando as quatros hélices. Ele estará sobre a representação e coordenação da UNIJUI, mas buscará o envolvimento e a articulação conjunta de todos os atores indicados no projeto, os quais compõem o comité estratégico e tático do INOVA-RS, assim como outras lideranças e instituições que poderão se incorporar ao grupo. Para a sua execução contará com a contratação de três bolsistas remunerados que estarão situados nas cidades de Ijuí, Santo Ângelo e Santa Rosa, custeio de capital e diárias para sua execução. Espera-se que esta segunda etapa do projeto INOVA RS consolide a região nas áreas prioritárias definidas em 2020 pela MESA e seja a ponta de todo um iceberg de inovação aberta no RS, fortalecendo as relações de confiança e colaboração entre os atores, desencadeando um processo irreversível de desenvolvimento do ecossistema de inovação da Região Noroeste e Missões do Estado do Rio Grande do Sul inicializado em 2020.

Obs: Essas informações são de responsabilidade do coordenador do projeto.