Skip to content

VOCÊ PROPÕE UM DESAFIO

A UNIJUÍ TE AJUDA A SOLUCIONAR

O QUE É O SOU MAIS?

O Sou Mais é uma Plataforma de Projetos Integradores (PI) que fazem parte do novo modelo pedagógico implementado pela Unijuí na Graduação Mais. Através dessa plataforma, a comunidade e instituições poderão propor desafios e/ou problemas para que a Universidade, por meio dos Projetos, proponha soluções inovadoras.

SOMOS UMA REFERÊNCIA NACIONAL

CONHEÇA NOSSOS NÚMEROS

0
Desafios
Projetos Concluídos
0
Projetos Ativos
0
Mentores
0
Pessoas Impactadas por Projeto
0
Empresas Conectadas
0
Estudantes Envolvidos

COMO FUNCIONA?

Desafios

Comunidade externa cadastra um desafio. Empresários, entidades públicas ou privadas e a comunidade em geral podem cadastrar desafios. Todos são bem vindos.

Projetos

Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode cadastrar uma demanda, propondo que nossos estudantes criem soluções dentro de suas áreas de atuação.

Como participar?

As soluções propostas pelos estudantes são trabalhadas durante o semestre e apresentadas para quem as demandou.

O QUE É UM DESAFIO?

Os projetos serão oriundos de desafios, demandas ou problemas cadastrados pela comunidade na Plataforma SOU MAIS, que é o canal de comunicação entre a comunidade e empresas com a Universidade. O objetivo é que os desafios apresentados sejam solucionados pelos estudantes com todo apoio e orientação dos professores. Veja como funciona:

QUEM PODE PARTICIPAR?

Pessoas, empresas públicas ou privadas, organizações sem fins lucrativos ou qualquer outra instituição da sociedade.

COMO PARTICIPAR?

Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode cadastrar uma demanda, propondo que nossos estudantes criem soluções dentro de suas áreas de atuação.

ESTRUTURAÇÃO DOS PROCESSOS DA EMPRESA PESSEL

PESSEL TRANSFORMADORES LTDA.

Entrevista de Desligamento

União Distribuidora de Bebidas

3 Tentos -Gerenciamento de Produção e Operações

Três Tentos RH

Pessoas em vulnerabilidade social

Propor soluções para problemas relativos ao metabolismo, toxicologia e análise da água

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí

Jogos para a Escola Pedro Meinerz

Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Meinerz

O que é um Projeto Integrador?

Os Projetos Integradores são componentes curriculares da Graduação Mais Unijuí, capazes de mobilizar os conhecimentos estudados no semestre, tendo como princípio que o conhecimento é elaborado integrando teoria e prática no desenvolvimento de soluções para desafios reais.

Nossos estudantes passam a vivenciar a realidade profissional desde o início do curso, com todo apoio dos professores da Unijuí.

RESULTADO

A aplicação dos conceitos estudados gera produtos reais que nossos estudantes desenvolvem a cada semestre. Com isso, a vivência profissional começa desde o primeiro dia de sala de aula, enquanto o conhecimento adquirido ajuda a melhorar o mundo ao seu redor, ao passo que, ao concluir a sua graduação, teremos 100% dos egressos com experiência em seus currículos disponíveis para o competitivo mercado de trabalho.

Propostas de Legislação para promover a Saúde Mental

EDUARDA RODRIGUES

AMANDA FERNANDES

EDUARDO AUGUSTO PINTO DA SILVA

BRENDA DO CARMO ALMEIDA DE FREITAS

MEI- construção civil

ANNA VITÓRIA ENGLER BRESSAM

DAIANE LORO MICHALSKI

JANI LUIZA DA SILVA

TIAGO PAULETTO FERNANDEZ

Universe Engineering

JEFERSON GABRIEL DE JESUS SPANIVELO

LUCAS RODRIGUES CARDIAS

LUCAS GABRIEL RODRIGUES SOARES

ANDREI MANOEL SCHOSSLER

3 Tentos – Gerenciamento de Produção e Operações

PAULO RAFAEL SOARES GOTTSCHEFSKI

DENISE FABIANE HEELLER DOS SANTOS

LEONARDO CALLAI DOS SANTOS

TIAGO FABRIN SCHNEIDER

CONFIGURADOR DE NORMAS

FELIPE RAFAEL BINSFELD

CARLOS DANIEL VILLANI

FELIPE DUCK BORGES

HENRIQUE BERNO ROTT

Hexágono Engenharia

JULIA HEMPE SCHAFFAZICK

VÍTOR BAGETTI MAKOSKI

VICTOR DOS SANTOS DOBBERT

NÍCOLAS BARILI DE ALMEIDA

VENHA SER UM MENTOR

E CONTRIBUA COM PROJETOS

Você é um profissional com atuação no mercado de trabalho das diferentes áreas de formação? Saiba que aqui seus conhecimentos fazem a diferença! Os mentores são importantes aliados na formação dos profissionais e, por meio da atuação junto aos Projetos Integradores da Unijuí, você pode auxiliar na transformação da realidade não apenas dos futuros profissionais de diferentes áreas, mas também do desenvolvimento da região. Veja alguns benefícios:

1. Aprendizado

Na mentoria você vai ajudar a desenvolver ideias inovadoras em grupo. Isso auxilia no estímulo a troca de experiências e compartilhamento do conhecimento adquirido.

2. Networking

Participar dos Projetos Integradores também contribui no aumento da sua rede de contatos, especialmente dentro da sua área de atuação, facilitando o acesso a outras empresas, instituições, organizações e profissionais.

3. Visibilidade

Além de participar das novas propostas de criação, você vai expor suas capacidades gerando visibilidade para o seu trabalho, podendo atrair outros negócios.

4. Atualização

Acompanhando de perto o desenvolvimento de novos talentos, você ficará atualizado sobre as novidades do mercado de trabalho. Conhecendo os profissionais do futuro, ainda ficará mais fácil selecionar alguns para sua empresa ou negócio.

5. Motivação

A mentoria pode lhe trazer novas perspectivas de negócios e ampliar seus horizontes para ver novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

ENTRE EM CONTATO