Unijuí e ACI somam esforços para promover comércio local em tempos de crise - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e ACI somam esforços para promover comércio local em tempos de crise

 

A Unijuí e a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) uniram forças para facilitar a vida da comunidade ijuiense neste período de isolamento social. Uma ideia modelada na Criatec por empreendedores busca criar alternativas aos negócios locais, aproximando empresas e clientes. Trata-se do aplicativo GuiaACI. 

No GuiACI é possível encontrar, com facilidade, empresas e prestadores de serviços na internet. Nele estão disponíveis os contatos de todos os negócios associados à ACI (Ijuí). Neste momento de dificuldade, segundo o desenvolvedor da solução, Mathias Berwig, a divulgação é gratuita para empreendimentos nos ramos de saúde (principalmente farmácias, hospitais e profissionais com atendimento online), mercados e alimentação (restaurantes e/ou deliveries). 

“Devido às mudanças necessárias para tentar conter a pandemia, muitas empresas estão movendo, ao menos parte de suas operações, para o ambiente digital, divulgando seus produtos ainda mais na internet. O delivery está fortalecido neste período: restaurantes oferecem entregas gratuitas; mercados flexibilizam a oferta de entrega de mercadorias; e profissionais de diversas áreas adaptam seus serviços para realizá-los via internet com videoconferências. O GuiACI possibilita que o cidadão ijuiense encontre esses negócios com mais facilidade: sem precisar procurar nas redes sociais, perguntar diretamente aos amigos ou pesquisar no Google”, observa.

 

              

 

De acordo com a consultora da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), Maria Odete dos Santos Garcia Palharini, o objetivo da Universidade e da Associação Comercial e Industrial de Ijuí é promover a aproximação das empresas. “Nosso objetivo é disponibilizar uma ferramenta que possa facilitar a inserção das empresas na era digital e com isso potencializar a venda e o relacionamento com clientes, por meio de uma ferramenta tecnológica, de fácil acesso e operação”, comenta Maria. 

Não é necessário instalar o aplicativo no smartphone, basta acessar www.guiaci.app. Dessa forma, segundo Maria Odete, o usuário não precisa ocupar espaço na memória do telefone celular. 

Diferenciais do app:

  • as empresas e anúncios do GuiACI passam por curadoria, de modo a atenderem um nível mínimo de qualidade e refletirem as promoções atuais disponíveis na cidade; 

  • o GuiACI oferece integração com outros aplicativos, como redes sociais, mensageiros e deliveries: com um só toque, é possível chamar a empresa desejada no WhatsApp, ver seu perfil no Instagram ou até mesmo fazer um pedido de comida via aiqFome;

  • não é preciso instalar o app, ele pode ser acessado ao pesquisar por guiaci.app ou acessar diretamente no endereço www.guiaci.app.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.