Sinergia: voluntários produzem máscaras para técnicos-administrativos e de apoio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sinergia: voluntários produzem máscaras para técnicos-administrativos e de apoio

 

A Unijuí, desde o início da disseminação da Covid-19 no Brasil, segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde para fortalecer o enfrentamento à pandemia. Nas últimas semanas, a Universidade, por meio do Programa Sinergia e da Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinteep), desenvolveu uma ação de solidariedade para a produção voluntária de máscaras para proteção dos técnicos-administrativos e de apoio.

A produção acontecia, inicialmente, na casa dos voluntários com materiais organizados e fornecidos pela Instituição por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos. Posteriormente, o Sinteep realizou a contratação da mão de obra para a confecção de 200 máscaras que serão distribuídas aos colaboradores dos campi de Ijuí e Santa Rosa. No campus de Três Passos também foram entregues máscaras para os funcionários, no campus Panambi as máscaras permanecem sendo confeccionadas por colaboradores e seus familiares.

A expectativa é fornecer máscaras para atender todos os colaboradores da Instituição. A primeira produção está sendo entregue àqueles que estão exercendo suas atividades presenciais e que estão fazendo atendimento direto ao público. Gradativamente, os demais técnicos-administrativos serão contemplados. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.