Ideathon Covid-19: ideias criativas para melhorar a qualidade de vida em meio à pandemia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ideathon Covid-19: ideias criativas para melhorar a qualidade de vida em meio à pandemia

Desenvolver ideias inovadoras e criativas é o objetivo do evento Ideathon Covid-19 promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul. O evento será online e deve reunir ideias para melhorar a qualidade de vida em meio à Pandemia da Covid-19.

A maratona online para geração de ideias está com as inscrições abertas até o dia 27 de abril, segunda-feira. As inscrições são gratuitas e com foco nas categorias de Gestão e Marketing, Arquitetura e Design, Saúde e Bem-estar e Educação, para integrantes a partir dos 15 anos de idade. Há também a categoria kids

Serão nove fases: inscrições individuais: geração de ideias, formação de equipes, mapeamento do problema, detalhamento da solução, modelagem sustentável, protipação (produto mínimo viável), testes de validações finais, apresentação final e premiações. Cada fase deve acontecer durante uma semana. A primeira acontece de 28 de abril a 05 de maio. A final irá acontecer no dia 7 de junho. Todas as equipes que apresentarem seus projetos receberão certificado de participação, e serão destacadas com certificado de premiação as 4 melhores equipes de cada categoria. 

Saiba mais sobre a maratona online Ideathon Covid-19 e como fazer a inscrição neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.