COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Administração - EaD (Bacharelado)

EAD Unijuí: conheça o Curso de Administração

São mais de 48 anos de tradição do Curso de Administração na Unijuí. A oferta também está disponível na modalidade EAD, o que possibilita aos interessados ter acesso à Universidade e a uma graduação de excelência, do seu jeito, no seu tempo. As inscrições para o Curso de Administração EAD podem ser feitas pelo Portal da Unijuí até 22 de abril.  

O Curso tem duração de cinco anos e irá preparar o estudante para atuar com visão estratégica em negócios, com sólida formação teórico-conceitual, capacidade crítico-reflexiva e competência técnica empreendedora em todos os processos da tomada de decisão. Durante a graduação, o estudante desenvolverá competências comportamentais voltadas a uma postura ética, cidadã e sustentável, o que tem sido evidenciado pelo sucesso dos egressos no mercado de trabalho.

A organização do curso se dará em módulos trimestrais, com no máximo 4 disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. O laboratório de Gestão e Negócios apoiará o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria à empresas.

A Empresa Júnior é outro espaço de aprendizagem. O estudante poderá aplicar os conhecimentos e as competências desenvolvidas ao longo do curso por meio de consultorias às empresas conveniadas. Também é possível, a partir do EAD, realizar intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório, e estímulo ao envolvimento de estudantes em projetos de pesquisa e extensão.

Além desses diferenciais, os cursos EAD da Unijuí possuem um valor diferenciado, sendo ofertados com mensalidades a partir de R$ 259,00.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o estudante estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, o estudante pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí.

“O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, é um diploma reconhecido e que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca.

Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Há três formas de ingressar, saiba quais são:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead 


CIDEAD debate a gestão da inovação nas organizações

 

Acadêmicos de Administração participaram do ciclo de debates em Santa Rosa, que contou com o apoio da UNIJUÍ, e teve como palestrante o Administrador Jonas Venturini.


Leia mais...

Palestra do curso de administração aborda desafios do empreendedorismo no varejo

 

Curso de Administração da UNIJUÍ do Câmpus Santa Rosa segue com a programação do Ciclo de Palestras do mês de maio.


Leia mais...

Curso de Administração da UNIJUÍ inicia o ciclo de palestras sobre empreendedorismo

 

A partir deste ano, o Curso de Administração da UNIJUÍ possui um novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC). A proposta foi elaborada a partir de diversas discussões envolvendo os diferentes públicos com os quais o curso se relaciona.


Leia mais...

Fala do Acadêmico

 

“Escolhi a UNIJUÍ por considerar uma excelente Universidade e por que diversos familiares e amigos meus se graduaram aqui ao longo dos anos. Como sempre trabalhei em atividades relacionadas à administração, gestão e recursos humanos, acredito que o curso de Administração tenha sido a escolha certa. O curso engloba amplas áreas do conhecimento, o que me permite ter um vasto campo de trabalho durante e após a sua conclusão. O curso também conta com excelentes professores que não medem esforços para transmitir o melhor dos seus conhecimentos para os alunos, contribuindo assim para o nosso crescimento pessoal e profissional”.

 

Juliano Vivian, acadêmico do campus Três Passos.

 


Leia mais...

Acadêmico da UNIJUÍ tem artigo aprovado em congresso de Administração

 
Professora Enise e acadêmico Maicon

Estudante analisa a formação, o funcionamento e a gestão da Rede Leite.

Descrever o processo de formação, funcionamento e gestão do Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do Estado (Rede Leite). Este foi o tema do artigo do acadêmico de Administração UNIJUÍ, Maicon Kuchak, aprovado para o Congresso Internacional de Administração, considerado um dos mais importantes do gênero. O evento será realizado de 24 a 28 de setembro em Ponta Grossa, no Paraná.

Orientado pela professora Enise Barth Teixeira, o trabalho intitulado ‘Rede de cooperação e desenvolvimento sustentável: o caso da Rede Leite’ tem caráter exploratório qualitativo. Segundo Maicon, foi utilizada como procedimentos técnicos a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. A entrevista semiestruturada foi a técnica empregada para a coleta de dados empíricos. “Este estudo buscou descrever e compreender o processo de formação e gestão a partir das percepções e significados dos atores sociais envolvidos na Rede Leite”, explicou o acadêmico.

Conforme Maicon, o assunto refere-se às mudanças e aprendizagens organizacionais em redes de cooperação. Estudos anteriores a este já foram desenvolvidos na Rede Integração Social, na Rede Agivest, na Rede Olarias, sendo estas formadas com o apoio da SEDAI/RS em parceria com a UNIJUÍ. A Iniciativa da pesquisa se deu por meio do Cocap.

Acadêmico de Administração do 4º semestre, Maicon também é bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq há um ano. Ele contou que a ideia de desenvolver o estudo sobre a Rede Leite ocorreu após um seminário, realizado em junho de 2011, com um grupo de pesquisadores italianos do Projeto Coesão Social para o Fortalecimento das Cadeias Produtivas (Cocap). Esse projeto tem convênio com o Governo do Estado e é integrado por várias instituições, entre elas a UNIJUÍ, com o Laboratório de Projetos, sob a responsabilidade dos professores do curso de Mestrado em Desenvolvimento, Dílson Trennephol e Daniel Cenci.

O Projeto Cocap estimula duas cadeias produtivas na Serra Gaúcha – produção de vinho e gastronomia –e uma de leite na região Noroeste, onde houve incentivo para que os docentes desenvolvessem pesquisas referentes à produção leiteira, envolvendo estudantes de graduação e de mestrado. “Neste contexto, surgiu a possibilidade de estudar a Rede Leite no tocante as mudanças e aprendizagens organizacionais nas propriedades integrantes da Rede Leite. E além disso, aliei o estudo com o compromisso que tenho de produzir e publicar resultados parciais e finais da pesquisa desenvolvida pelo fato de ser bolsista de iniciação científica”, concluiu Maicon.

 

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Emater/Ascar - Regional Ijuí.


Leia mais...