Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Administração - EaD (Bacharelado)

Gestores preparados para os desafios do amanhã, com o curso de Administração EaD da Unijuí

Muitas adequações foram e continuam sendo necessárias para que os ambientes corporativos consigam acompanhar as tendências, ditadas principalmente pela pandemia do Coronavírus. As formas de trabalho mudaram, hoje, por exemplo,  o modelo híbrido já está inserido no quadro de muitas empresas. Para acompanhar essas variações é necessário que gestores e colaboradores estejam atentos, abertos às mudanças e com capacidades que ultrapassam o conhecimento científico.

O curso de Administração EaD da Unijuí também é adaptado às necessidades dos estudantes e do mercado de trabalho, que está em constante transformação. Soma-se ainda a tradição de quase 50 anos no ensino presencial de Administração na Universidade, uma referência na área de gestão e negócios. E durante períodos de instabilidade, é fato que a sobrevivência de muitos negócios se deu pela expertise de seus gestores e líderes.

Além da flexibilidade na escolha dos melhores horários para se dedicar aos estudos, os acadêmicos que optam pelo EaD da Unijuí, contam com um excelente ambiente virtual de aprendizagem, interativo, com materiais dinâmicos e que facilitam a aprendizagem. Os estudantes recebem acompanhamento de professores e tutores qualificados e com ampla experiência acadêmica e de mercado, sendo estimulados a participarem de projetos de pesquisa e extensão. Também podem participar de atividades práticas, como o Projeto Integrador, o Laboratório de Gestão e Negócios e a Empresa Júnior, que desenvolvem competências por meio de consultorias às empresas conveniadas.

Administradores aptos para enfrentar os desafios e as incertezas de um mercado de trabalho em constante transformação, podendo atuar em diversos setores, públicos ou privados, ou ainda empreender. Um amplo espaço de atuação, podendo desempenhar uma carreira profissional de sucesso como diretor, gerente, supervisor, líder de equipes, consultor, assessor, entre outras oportunidades.

O curso de Administração EaD da Unijuí tem duração de cinco anos e oferece em geral três disciplinas por módulo trimestral, totalizando 200h. Procure o polo mais próximo de você: Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Palmeira das Missões, Panambi, Planalto, Porto Alegre, Rosário do Sul, Tenente Portela, Três Passos, Agudo, Santa Maria, Uruguaiana e Rio Grande. 

Inscreva-se até o dia 25 de fevereiro no EaD da Unijuí: https://www.unijui.edu.br/ead


EAD Unijuí: conheça o Curso de Administração

São mais de 48 anos de tradição do Curso de Administração na Unijuí. A oferta também está disponível na modalidade EAD, o que possibilita aos interessados ter acesso à Universidade e a uma graduação de excelência, do seu jeito, no seu tempo. As inscrições para o Curso de Administração EAD podem ser feitas pelo Portal da Unijuí até 22 de abril.  

O Curso tem duração de cinco anos e irá preparar o estudante para atuar com visão estratégica em negócios, com sólida formação teórico-conceitual, capacidade crítico-reflexiva e competência técnica empreendedora em todos os processos da tomada de decisão. Durante a graduação, o estudante desenvolverá competências comportamentais voltadas a uma postura ética, cidadã e sustentável, o que tem sido evidenciado pelo sucesso dos egressos no mercado de trabalho.

A organização do curso se dará em módulos trimestrais, com no máximo 4 disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. O laboratório de Gestão e Negócios apoiará o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria à empresas.

A Empresa Júnior é outro espaço de aprendizagem. O estudante poderá aplicar os conhecimentos e as competências desenvolvidas ao longo do curso por meio de consultorias às empresas conveniadas. Também é possível, a partir do EAD, realizar intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório, e estímulo ao envolvimento de estudantes em projetos de pesquisa e extensão.

Além desses diferenciais, os cursos EAD da Unijuí possuem um valor diferenciado, sendo ofertados com mensalidades a partir de R$ 259,00.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o estudante estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, o estudante pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí.

“O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, é um diploma reconhecido e que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca.

Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Há três formas de ingressar, saiba quais são:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead 


CIDEAD debate a gestão da inovação nas organizações

 

Acadêmicos de Administração participaram do ciclo de debates em Santa Rosa, que contou com o apoio da UNIJUÍ, e teve como palestrante o Administrador Jonas Venturini.


Leia mais...

Palestra do curso de administração aborda desafios do empreendedorismo no varejo

 

Curso de Administração da UNIJUÍ do Câmpus Santa Rosa segue com a programação do Ciclo de Palestras do mês de maio.


Leia mais...

Curso de Administração da UNIJUÍ inicia o ciclo de palestras sobre empreendedorismo

 

A partir deste ano, o Curso de Administração da UNIJUÍ possui um novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC). A proposta foi elaborada a partir de diversas discussões envolvendo os diferentes públicos com os quais o curso se relaciona.


Leia mais...

Fala do Acadêmico

 

“Escolhi a UNIJUÍ por considerar uma excelente Universidade e por que diversos familiares e amigos meus se graduaram aqui ao longo dos anos. Como sempre trabalhei em atividades relacionadas à administração, gestão e recursos humanos, acredito que o curso de Administração tenha sido a escolha certa. O curso engloba amplas áreas do conhecimento, o que me permite ter um vasto campo de trabalho durante e após a sua conclusão. O curso também conta com excelentes professores que não medem esforços para transmitir o melhor dos seus conhecimentos para os alunos, contribuindo assim para o nosso crescimento pessoal e profissional”.

 

Juliano Vivian, acadêmico do campus Três Passos.

 


Leia mais...

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.