CIDEAD debate a gestão da inovação nas organizações - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

CIDEAD debate a gestão da inovação nas organizações

 

Acadêmicos de Administração participaram do ciclo de debates em Santa Rosa, que contou com o apoio da UNIJUÍ, e teve como palestrante o Administrador Jonas Venturini.

A Gestão da Inovação nas Organizações é o foco do XII Ciclo de Debates da Administração do Rio Grande do Sul (CIDEAD). O primeiro encontro foi realizado na noite de ontem (15), no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, em Santa Rosa, com o tema “Gestão e Inovações no século XXI: Contribuições à luz da Sociedade e do Conhecimento”.

O CIDEAD é promovido pelo Conselho Regional de Administração RS (CRA-RS) e conta com o apoio da UNIJUÍ e de outras instituições de ensino superior da região. O objetivo do evento é de levar informações sobre temas emergentes da área da gestão para estudantes de Administração, empresários e administradores.

O encontro teve como palestrante Jonas Venturini, bacharel em Administração e graduado em Ciências Contábeis pela UFSM, Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa e Mestre em Administração pela UFSM. Também é Doutor em Administração na UFRGS e Doutorando em Sociologia na UFRGS. Atualmente é professor adjunto na UNISINOS e sócio-diretor da JV Inteligência Empresarial e da Bruke Investimentos.

 

Segundo o administrador questões referentes a inovação estão em alta, sendo que hoje a busca mais realizada pelos internautas na rede, retrata a palavra inovação. “O impacto desse tema na área empresarial e em termos sociais está cada vez mais evidente. A inovação vem sendo um ativo de mudança social no século XXI”.

O Coordenador do curso de Administração da UNIJUÍ, professor Luciano Zamberlan, destacou a importância do evento para os acadêmicos. “O tema abordado na palestra está em consonância ao novo Projeto Pedagógico do Curso de Administração da UNIJUÍ, que se propõe a ter um processo de ensino e aprendizagem em todas as disciplinas direcionado à formação de profissionais empreendedores para uma administração estratégica em organizações com perspectiva de inovação e criatividade”.

O próximo evento está programado para acontecer em Ijuí, na segunda-feira, 19 de maio, no Salão de Atos da UNIJUÍ. O palestrante do evento será Cláudio Forner, que é administrador de empresas, consultor, palestrante, empresário na área de varejo, autor de cinco livros na área internacional e comercialização, conselheiro de Roberto Justus, no Reality Show "O Aprendiz", em duas temporadas (O Sócio e o Universitário) e de João Dória Jr. no "Aprendiz 8".

Sobre o CIDEAD

O evento ocorre em várias cidades do Estado do Rio Grande do Sul, geralmente nas cidades em que a autarquia possui Sede (Seccionais Regionais), a fim de difundir novos conceitos e tendências para o interior do estado. Objetiva também dispor aos acadêmicos do curso de Administração e Tecnólogos, Profissionais da Administração, empresários e comunidade acesso ao conhecimento e as inovações no que se refere a ferramentas para a gestão das organizações.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.