Curso de Administração realiza visita de estudos em fábrica de estofados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Administração realiza visita de estudos em fábrica de estofados

 

A turma de Fundamentos de Produção e Operações, do Curso de Administração da Unijuí - Campus Santa Rosa, visitou, na última quinta-feira, 20, a fábrica Di Bento Estofados, em Santa Rosa. Os estudantes foram acompanhados do professor Martin Ledermann e do analista do Laboratório de Gestão Lucas Escher.

Na fábrica, foram recebidos pelo supervisor Pietro Fuhr, que apresentou aos estudantes o processo de produção dos estofados, desde a chegada das matérias-primas até o carregamento e a entrega nos destinos finais.

Atualmente a fábrica conta com 56 colaboradores, sendo 51 na produção e 4 no administrativo. Está instalada num espaço de aproximadamente de 2.400 m² e em breve será ampliada em mais 2.000m². Hoje a capacidade de produção é de 40 estofados ao dia.


A empresa não trabalha com clientes finais, somente com parceiros, e atende 8 estados brasileiros e mais o exterior, 30% da produção é para a linha sob medida e 70% para a linha seriado. Todos os estofados produzidos são derivados de encomendas, a fábrica não possui produtos em estoque.

Pietro demonstrou todos os passos da fabricação do estofado e falou sobre a qualidade da matéria-prima que a fábrica oferece nos produtos. Destacou que o foco é sempre na qualidade do estofado, proporcionando, assim, um maior conforto e durabilidade ao cliente que evita problemas ou defeitos na fabricação e na qualidade do produto final.

Em relação ao reaproveitamento das sobras de materiais, a fábrica destina corretamente todos os resíduos, sempre preocupado com a sustentabilidade e preservação ambiental.

Para o professor Martin, a visita dos estudantes proporcionou maior entendimento da área. “Na ocasião, eles puderam visualizar como acontece o processo produtivo da empresa, e entender a importância e a complexidade desta área da Administração. Além disso, a aula prática também serviu para desenvolver nos alunos o perfil empreendedor ”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.