Estudantes do curso de Administração realizam visitas técnicas em empresas de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do curso de Administração realizam visitas técnicas em empresas de Santa Rosa

Os estudantes do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, acompanhados do professor do curso, Pedro Büttenbender e do Analista do Laboratório de Gestão, Lucas Escher, visitaram na última segunda-feira, dia 23, as empresas Botolli & Cia Ltda - Concessionária Volkswagen e Via Passos – Concessionária Honda.

Na empresa Botolli os acadêmicos foram recebidos pelos gerentes, Marcelo Lermen, Jeferson Dias e Edson Luis Maicá. Na oportunidade receberem explicações referentes ao surgimento da empresa, o processo de ampliação e consolidação no mercado.

Marcelo, gerente de vendas, comentou sobre a experiência de ter uma concessionária Wolkswagen, de como a empresa precisa agir, e o processo de vendas que é realizado. Jeferson, gerente e consultor de pós-vendas, explicou sobre a área de serviços da empresa, a qualidade, o padrão adotado nos atendimentos e quais são as estratégias de pós-vendas. O gerente e consultor de peças, Edson, detalhou o setor de peças e acessórios da empresa e o seu gerenciamento. Também, a estudante do curso de Administração, Maiara Rodrigues, colaboradora da empresa, comentou sobre a sua função e da experiência em trabalhar na respectiva organização.

Na sequência a turma visitou a concessionária da Honda, a empresa Via Passos, que foi recebida pelo gerente e estudante do curso de administração, Airton Petri e sua equipe. A empresa foi apresentada aos estudantes e eles puderam conhecer um pouco mais da sua inserção no mercado, a história, os desafios e a experiência de ser uma concessionária. Também, os acadêmicos visitaram o setor de oficina e peças, e alguns projetos de expansão da empresa.

Para o professor Pedro, o objetivo das visitas foi, “oportunizar uma interação com as práticas organizacionais de empresas, através da visita física, contribuindo com os objetivos, os processos de ensino-aprendizagem e todo o planejamento da disciplina”, finaliza.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.