Estudantes do curso de Administração participam de encontro internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do curso de Administração participam de encontro internacional

Um grupo de estudantes participou do 2º Encontro de Estudantes, nos dias 20 e 21 de abril, integrando o Programa de formação de Jovens Rurais para o Desenvolvimento Cooperativo e a Sustentabilidade. O Evento aconteceu na cidade de San Vicente, Misiones, Argentina, promovido pelo Instituto Missioneiro de Ensino Superior (IMES). 

O Evento contou com a presença dos estudantes do Curso de Administração Vitor Deves, Fernando Baú e Gelson Holz.  A participação destes acadêmicos contou com o apoio de entidades externas, pois estão participando ativamente com projeto na Incubadora Tecnológica da UNIJUÍ (CRIATEC). O estudante Vitor Deves está realizando o Trabalho de Conclusão de Curso sobre as perspectivas da sucessão familiar na agricultura no âmbito do cooperativismo, dessa forma a participação do encontro foi fundamental para seu estudo.

Também participaram do encontro o professor Daniel Rubens Cenci, da UNIJUÍ e o Jovem Rural Empreendedor Vanderlei Lermen. Ambos apresentaram experiências e relatos de casos positivos de aprendizagem nesta região.

Para o professor do curso de Administração, Pedro Luís Büttenbender, um dos co-organizadores do encontro, "estes espaços de integração são motivados no âmbito da rede internacional de cooperação entre Universidades - Rede CIDIR, e se constitui em espaço de intercâmbio cultural, tecnológico, cooperativo e cultural, resultado em aprendizagem adicional para os envolvidos, promovendo o desenvolvimento territorial fronteiriço de forma mais cooperativa e fazendo cada vez mais nossa a integração".

Para os próximos meses novos encontros de integração deverão acontecer. A viagem e intercâmbio internacional de Administração e cooperativismo será a próximo encontro, que acontecerá de 21 a 23 de junho para o Paraguai e a Argentina. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.