Estudantes de Administração participam de palestra sobre empreendedorismo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Administração participam de palestra sobre empreendedorismo

Os estudantes da disciplina Administração Empreendedora, do primeiro semestre do curso de Administração, participaram de palestras sobre empreendedorismo ministrada pelos empresários e egressos da Unijuí Suzana Leindecker Vieira e Marcelus Vieira.

Suzana Leindecker Vieira e Marcelus Vieira contaram as suas trajetórias empreendedoras à frente da loja Incognita e da agência de viagem Al Mondo!, respectivamente.

Suzana falou sobre a Incognita, loja diferenciada multimarcas. Dentro da temática, destacou a necessidade de inovação e de estar de olho nas tendências de mercado. Ela destacou que mesmo com anos de experiência no ramo é preciso saber aprender, desaprender e reaprender.  Segundo Suzana, a inspiração é nas “top”, mas que observa tudo a sua volta como fonte de ideias e inspiração para a loja.

A Al Mondo Turismo Gastronômico foi apresentada pelo chef Marcelus.  A agência nasceu da ideia que surgiu em um jantar entre amigos, unindo as paixões de cada um. Hoje,  a Al Mondo atende pessoas de todo o país e se destaca no turismo de luxo. Marcelus destaca que a partir da ideia houve muito estudo, planejamento e preparação para o negócio.

“Pode se dizer que a Al Mondo mistura algumas das melhores coisas da vida: o prazer da boa mesa, uma viagem dos sonhos, um tratamento pessoal e diferenciado, com total liberdade e privacidade para fazer o que tiver vontade”, comenta.  Com isso em mente, a Al Mondo escolhe casas em países como a Itália, França, Espanha, e reúne pessoas para compartilhar uma semana incrível.

De acordo com a professora Fernanda Pasqualini, que ministra a disciplina, os estudantes foram presenteados com histórias e experiências inspiradoras que são da cidade de Ijuí e hoje estão “al mondo”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.