Metodologias inovadoras oportunizam aulas diferenciadas na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Metodologias inovadoras oportunizam aulas diferenciadas na Unijuí

No decorrer do primeiro semestre deste ano, os estudantes do curso de Administração da Unijuí, da disciplina de Comportamento Organizacional ministrada pela professora Cláudia Werle Rockenbach, foram desafiados a organizarem apresentações diferenciadas referentes aos conteúdos trabalhados em aula.

Com o intuito de incentivar a participação dos estudantes e a tornar a metodologia da aula mais interativa para evidenciar a teoria na prática, promoveram apresentações com diferentes empresas da região. Durante as atividades os grupos optaram por convidarem representantes das empresas para abordarem os temas propostos e apresentarem vivências das suas experiências profissionais.

De acordo com a professora Cláudia os resultados das apresentações foram produtivos e geraram envolvimento e aprendizado na turma. “Com isso evidencia-se a iniciativa e o potencial dos nossos jovens alunos, e a nós enquanto professores, confirma a necessidade de adotarmos metodologias inovadoras e estimuladoras da autonomia nos alunos, com vistas a gerar um aprendizado condizente com as necessidades e capacidades desta geração”, destacou.

Os estudos desenvolvidos no semestre abordaram diferentes temas. O convidado Luciano Mallmann, Diretor Executivo da Empresa Jornalística Noroeste de Santa Rosa, falou sobre o Processo de “Comunicação Organizacional”; A Gerente de Desenvolvimento Humano da SLC Comercial, representante John Deere de Horizontina, Rosileni Bohnen Segatto, abordou “Liderança e Poder”. A temática “Cultura Organizacional” foi ressaltada por Fernanda Saldanha Lima, Gerente de Recursos Humanos do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.