Administração na Unijuí: formação dinâmica e inovadora para o mercado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Administração na Unijuí: formação dinâmica e inovadora para o mercado

Com disciplinas voltadas para formação pessoal e profissional, buscando desafiar os estudantes a solucionar e vivenciar desafios do mercado de trabalho, o curso de Administração da Unijuí chega aos seus 50 anos formando profissionais com excelência e capacitados para atuar nos mais diversos campos que a profissão oferece. Desde o ano passado, houve uma reformulação do currículo do curso que passou a integrar a Graduação Mais da Unijuí. 

Com disciplinas que aproximam ainda mais os estudantes do mercado de trabalho, a formação foi estruturada por módulos com temas geradores. “São oito módulos, quatro desenvolvidos em conjunto com o curso de Ciências Contábeis e quatro específicos. Estes representam as áreas da Administração, mantendo as linhas de formação que são: Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Produção e Operações”, explica a coordenadora do curso de Administração em Ijuí, professora Stela Maris Enderli. 

O grande avanço dessa proposta, segundo a coordenadora, são os Projetos Integradores, presentes desde o primeiro módulo, e que oportunizam aos estudantes o contato com a prática a partir de desafios demandados pela comunidade. “Essa construção do novo currículo nos trouxe o desafio de aliar a experiência de um curso que está completando 50 anos com a necessidade que o mercado traz, de um profissional dinâmico e inovador”, completa a professora.

O profissional em formação no curso de Administração da Unijuí é capacitado para atuar no mercado, por meio de um olhar mais completo, crítico e analítico, transformando problemas em soluções, respeitando a ética e desenvolvendo a sustentabilidade das organizações. “Nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar os desafios do mercado, propor alternativas e apresentar propostas. Essa vivência é totalmente diferenciada”, acrescenta o coordenador do curso no campus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger.

Saiba mais sobre o curso de Administração da Unijuí acessando o link

Por Susan Pereira, acadêmica do curso de Jornalismo 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.