Palestra sobre gestão de criptoativos é promovida com apoio da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Palestra sobre gestão de criptoativos é promovida com apoio da Unijuí

Na noite desta quarta-feira, dia 14 de setembro, foi realizada a palestra “Oportunidades e ameaças envolvendo criptoativos”, com o PhD em Ciência da Computação e líder do Tecnopuc Startups, Rafael Chanin. O evento, que ocorreu de forma online, foi promovido pela Associação dos Administradores do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Anors), com apoio da Unijuí, por meio do curso de Administração.

Na fala de abertura do evento, o presidente da Anors, Antônio Ternes, destacou o motivo pelo qual a associação trouxe o tema criptoativos para ser discutido. “Buscamos elucidar, trazer uma visão mais acadêmica e precisa sobre a gestão de criptoativos, tanto para acadêmicos quanto para associados”, relatou.

Durante a palestra, Rafael, que também é professor na Escola Politécnica da PUCRS e instrutor de Empreendedorismo na Apple Developer Academy, esclareceu, entre outras questões, como interessados podem adquirir criptomoedas e o que é mineração de bitcoin. Ele também explicou quais são as características e como é o funcionamento da blockchain, o banco de dados das transações com bitcoins. 

Rafael falou ainda sobre as propriedades do dinheiro e que, a ideia por trás do bitcoin e das criptomoedas, sempre foi tentar replicar essas propriedades. “Independente se o bitcoin será o futuro ‘ouro digital’, o ponto é: a blockchain de fato conseguiu replicar essas propriedades dentro do contexto digital e pela primeira vez se criou o dinheiro digital de uma forma que não tivesse um agente central validando as transações”, ressaltou o palestrante.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.