Estágio da Agronomia da Unijuí em São Miguel das Missões - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estágio da Agronomia da Unijuí em São Miguel das Missões

 
 

Os estudantes-estagiários visitaram 25 propriedades rurais para realizar estudos

Encerrou-se, no dia 10 de fevereiro, a primeira etapa do trabalho de análise e diagnóstico da agricultura de São Miguel das Missões desenvolvida pelos alunos do Curso de Agronomia da Unijuí. O estágio teve a supervisão do professor Nilvo Basso e do Engenheiro Agrônomo Felipe Esteves Oliveski. O estudo faz parte da disciplina de Estágio em Sistemas Agrários e compreende além do trabalho de campo, já encerrado, a sistematização e análise dos dados coletados e a elaboração do relatório com os resultados do trabalho. O mesmo será apresentado para as entidades e agricultores no final desse semestre.

Foram visitadas aproximadamente 25 propriedades rurais diferentes tomando por base a categoria socioeconômica dos agricultores e a maneira pela qual eles combinam suas diferentes atividades. Os estudantes-estagiários e a equipe técnica da Unijuí agradecem as entidades parceiras pelas condições oferecidas para a realização do trabalho, em especial aos agricultores que receberam os estudantes fornecendo informações para o aprendizado de cada um e importantes para a análise da agricultura local.

O estudo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões e da Câmara Municipal de Vereadores do município.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.