Professores do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí visitam Embrapa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí visitam Embrapa

Com o objetivo de estreitar as relações institucionais entre a UNIJUÍ e a Embrapa Clima Temperado, o Chefe do Departamento de Estudos Agrários (DEAg) da UNIJUÍ professor Osório Antônio Lucchese e a Coordenadora do Curso de Agronomia, professora Cleusa Adriane Menegassi Bianchi, participaram da reunião na Unidade da Embrapa em Pelotas, no dia 27 de novembro.

Os professores foram recebidos pelo Pesquisador Alberi Noronha. Durante a reunião foram formalizadas parcerias relativas as atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas com espécies olerícolas, entre elas a batata-doce e a mandioca. O momento também foi de estreitar as relações visando a oferta de curso de extensão em Controle biológico de pragas em espécies agrícolas, em especial para o morango e o tomate. 

A reunião serviu de oportunidade para debater as ações realizadas no âmbito do Curso de Recuperação Ambiental, ocorrido no IRDeR no primeiro semestre de 2017.  Ainda em Pelotas, os professores visitaram a Frutiplan - Produção de mudas, com o intuito de conhecer o processo de produção e estabelecer uma parceria para a constituição de uma unidade demonstrativa no IRDeR.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.