Unijuí esteve presente em Seminário de Adequação Ambiental, realizado em Santa Maria - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí esteve presente em Seminário de Adequação Ambiental, realizado em Santa Maria

                    

Foto: banco de Imagem/Divulgação

A Unijuí esteve presente, nos dias 25 e 26 de outubro, no I Seminário de Adequação Ambiental do Rio Grande do Sul -  enfoque no Programa de Regularização Ambiental (PRA), realizado na UFSM.

No evento, o professor Osório Antônio Lucchese, chefe do Departamento de Estudados Agrários (DEAg), coordenou a mesa 4 do evento: “Aspectos gerais da Lei da Vegetação Nativa (foco no PRA e PRAD)”. Também estiveram presentes Cláudio Porazi, responsável técnico pelo Viveiro do IRDeR e o bolsista Embrapa, estudante de Agronomia da Unijuí, Eduardo Porazi.

O objetivos do evento foram popularizar conhecimentos técnicos-científicos em restauração de áreas de preservação permanente florestais e campestres no estado do Rio Grande do Sul; apresentar as principais legislações pertinentes à adequação ambiental de propriedades rurais; integrar diferentes setores profissionais relacionados à conservação ambiental e produção agropecuária; e apresentar alternativas de uso sustentável dos recursos produtivos (sistemas biodiversos, diversificação, uso da RL).

Participaram do evento agricultores familiares, comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, gestores, organizações não-governamentais, profissionais de órgãos públicos, pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais liberais e produtores rurais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.