Curso de Agronomia realiza viagem de estudos para a Argentina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Agronomia realiza viagem de estudos para a Argentina

                   

De quinta a sábado, dias 29 e 30 de novembro e dia 1 de dezembro, o curso de Agronomia da Unijuí realizou viagem de estudos para a Argentina. Foram visitados diversos locais na Província de Misiones, com o objetivo de proporcionar aprendizados aos integrantes da excursão. Além disso, foi firmado um convênio com a Universidad Nacional de Misiones. Participaram da viagem 30 alunos do curso, acompanhados de professores.

A programação contou com as seguintes visitas: indústria de Leite, no Instituto Línea Cuchilla (ILC). Visita Estb. Tabay, para comparar métodos de cultivo de Pinus híbrido e Eucalyptus e também informações sobre a suplementação do gado em confinamento e a “fábrica de matéria orgânica”, além de efeitos sobre o cultivo de erva mate. No segundo dia de viagem foi realizada visita a Estb. Las Mercedes, também para verificar métodos de cultivo de Pino híbrido e de Pinus taeda. Na viagem os participantes também puderam visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino.

Convênio

Em um dos encontros da viagem a Unijuí e a Universidad Nacional de Misiones assinaram acordo de cooperação acadêmica. Os termos envolvem parceria para intercâmbio no mais recente Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, aprovado pelo Departamento de Estudos Agrários (DEAg) em 2018, que vai iniciar a primeira turma em 2019.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.