Estudantes de Agronomia da Unijuí realizam estágio em Eugênio de Castro/RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Agronomia da Unijuí realizam estágio em Eugênio de Castro/RS

Na sexta-feira, dia 19 de julho, foi encerrada a primeira etapa do trabalho de análise e diagnóstico da agricultura no município de Eugênio de Castro, atividade desenvolvida pelos estudantes do curso de Agronomia da Unijuí, coordenados pelo professor Nilvo Basso, e com o apoio do engenheiro agrônomo Felipe Esteves Oliveski e do técnico Matheus Torres Ferreira, do Departamento de Estudos Agrários da Universidade (Deag). O estudo faz parte da disciplina de Estágio em Sistemas Agrários que compreende, além do trabalho de campo, a sistematização e a análise dos dados coletados e ainda a elaboração do relatório com os resultados, que serão apresentados posteriormente para entidades e agricultores.

Foram visitadas aproximadamente 40 propriedades rurais, tomando por base a categoria socioeconômica dos agricultores e a maneira como combinam suas diferentes atividades. O estudo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Eugênio de Castro, Secretaria de Agricultura e da Câmara Municipal de Vereadores. Segundo o engenheiro agrônomo Felipe Esteves Oliveski, as condições oferecidas para a realização do trabalho e a recepção dos agricultores, que forneceram as informações necessárias, foram fundamentais para o aprendizado dos estudantes e para a análise da agricultura local.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.