Estudantes do Curso de Agronomia da Unijuí participam do Congresso Internacional de Agricultura de precisão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do Curso de Agronomia da Unijuí participam do Congresso Internacional de Agricultura de precisão

No período de 24 e 25 de setembro de 2019, na cidade de Não-Me-Toque, aconteceu o V Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSUL - no Parque de Exposições da Cotrijal.  O Professor Deivid Araújo Magano, do  Departamento de Estudos Agrários da UNIJUÍ e acadêmicos do curso de Agronomia,  participaram desse evento.

O Congresso contou com a palestra de renomados profissionais da área de diversas partes do mundo como, por exemplo, Estados Unidos, Holanda, Argentina e Brasil. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de realizar minicursos nas áreas de drones, plataformas digitais e gestão agropecuária, ferramentas indispensáveis à formação do profissional do futuro.

Juntamente com as professoras Fernanda Sanes e Leonir Uhde, os mesmos avaliam como muito positiva a participação dos alunos, nesse tipo de evento técnico e científico que reforçam a importância dos conhecimentos adquiridos na academia, além de proporcionar um ambiente de convívio internacional, pilares da globalização e conectividade do mundo atual.

A estudante Thalia Segato, relata que a participação no APSul trouxe grandes contribuições para o futuro da agricultura de precisão, sendo muito importante na formação profissional, ‘’ um evento de grande valia e uma experiência sem igual de participar do mesmo’’.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.