Estudantes de Agronomia finalizam primeira etapa de estágio Santo Antônio das Missões - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Agronomia finalizam primeira etapa de estágio Santo Antônio das Missões

 

Teve fim, no dia 07 de fevereiro, a primeira etapa do trabalho de análise e diagnóstico da agricultura de Santo Antônio das Missões, o qual está sendo desenvolvido por estudantes Curso de Agronomia da Unijuí sob supervisão dos professores Nilvo Basso, Dagmar Camacho Garcia e do Engenheiro Agrônomo Felipe Esteves Oliveski do DEAg – Departamento de Estudos Agrários.

O estudo faz parte da disciplina de Estágio II - Análise e Diagnóstico de Sistemas Agrários, e compreende, além do trabalho de campo, já encerrado, a sistematização e análise dos dados coletados e a elaboração do relatório com os resultados obtidos, os quais serão apresentados para as entidades e agricultores no final do trabalho.

Foram visitadas aproximadamente 30 propriedades rurais tomando por base a categoria socioeconômica dos agricultores e a maneira pela qual eles combinam as diferentes atividades.

O estudo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio das Missões, da Câmara Municipal de Vereadores,  Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, da EMATER, entre outras.

Os estudantes-estagiários e a equipe técnica da Unijuí agradecem as entidades parceiras pelas condições oferecidas para a realização do trabalho, além da comunidade local de Santo Antônio das Missões pelo bom acolhimento e em especial aos agricultores que receberam os estudantes fornecendo informações valiosas para o aprendizado de cada um e importantes para a análise da agricultura local.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.