Estudantes de Agronomia realizam Aula Prática de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Agronomia realizam Aula Prática de Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas

 

 

No dia 05 de março foi realizada uma aula prática pela disciplina de “Produção e Tecnologia de Sementes e Mudas” ministrada pelo professor Roberto Carbonera, do curso de Agronomia. A atividade aconteceu na empresa Cerealista Amigos da Terra (CRAT), em Ajuricaba.

A turma foi recebida por Darci Lorenzon responsável pela área de sementes e por Daniel Mariotti responsável pela área comercial. A visita teve como objetivo entender como ocorre a condução de lavouras, os manejos realizados, os cuidados necessários e a realização de vistorias nas áreas de produção, assim como observar os processos executados no recebimento, beneficiamento e armazenamento na unidade de beneficiamento da empresa.

Os trabalhos com a produção de sementes na Cerealista Amigos da Terra Ltda iniciaram-se em 2005 com o apoio de seus cooperados. Inicialmente, a produção era pequena apenas para atender a demanda dos associados. Com o passar do tempo, a demanda por sementes foi aumentando, o que incentivou um acréscimo na produção. Hoje é produzido um volume significativo de sementes de trigo, soja, aveia preta e aveia branca. O ano de 2011 foi marcado pela construção de uma unidade de beneficiamento totalmente nova. A empresa busca constantemente melhorar a qualidade de seus produtos para oferecer aos clientes e associados, tecnologia e confiabilidade.

 

Fotos e texto foram preparados pelas alunas Cilene Fátima de Jesus Ávila e Laura Gebert Martini, do Curso de Agronomia da Unijuí.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.