Estudantes vivenciam práticas de coletas na Escola Fazenda da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes vivenciam práticas de coletas na Escola Fazenda da Unijuí

Na manhã do último sábado, dia 11 de setembro, acadêmicos do curso de Agronomia participaram de aula prática na Escola Fazenda da Unijuí - IRDeR,  juntamente com as professoras Fernanda San Martins Sanes e Leonir Teresinha Uhde, e a engenheira agrônoma do IRDeR, Jordana Schiavo. Eles fazem parte das disciplinas Química e Física do Solo e de Química, Física e Manejo do Solo, pertencentes à Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação da Unijuí.

Os estudantes vivenciaram as práticas de coletas químicas e físicas de solo para posterior análise, imprescindíveis para o planejamento de uma propriedade rural. Além das coletas, eles realizarão todo o processo de análise em laboratório, desenvolvendo uma das principais competências profissionais do engenheiro agrônomo, além de finalizarem o processo com a avaliação das práticas de manejo mais adequadas para as diferentes realidades encontradas no campo.

A prática foi realizada no laboratório de ensino ligado ao projeto de pesquisa “Sistemas sustentáveis com melhor aproveitamento dos recursos biológicos e naturais”, do curso de Agronomia. Um experimento que trabalha diferentes sucessões de cultivos a fim de avaliar, entre outros fatores, o desempenho de culturas de interesse econômico para a região e os efeitos desta sucessão nos atributos do solo. Para o desenvolvimento da aula, foram seguidos todos os protocolos de segurança.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.