Unijuí promoverá a 17º Edição da Escola Regional de Alto Desempenho - ERAD 2017 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promoverá a 17º Edição da Escola Regional de Alto Desempenho - ERAD 2017

A 17º Edição da Escola Regional de Alto Desempenho do Estado do Rio Grande do Sul, ERAD/RS, promovida esse ano pela Unijuí, irá ocorrer entre os dias 5 e 7 de abril de 2017, no Salão de Atos do Campus Ijuí. O evento tem o objetivo de qualificar profissionais ligados a Computação nas áreas que compõem o Processamento de Alto Desempenho.

O evento compreenderá quatro minicursos, três palestras, um painel que abordará temas relacionados aos desafios e perspectivas para a pesquisa na área de Processamento de Alto Desempenho, duas sessões práticas de programação computacional (Hands-on), um fórum de iniciação científica com oito sessões de apresentação de trabalhos e um fórum de pós-graduação com seis sessões de apresentação de trabalhos.

               

A ERAD/RS é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação e pela sua Comissão Regional de Alto Desempenho. Neste ano tem o apoio do CNPQ e empresas renomadas como a NVIDIA, TechDEC, SGI e Intel. 

Durante os três dias a programação é destinada a alunos de graduação, alunos de pós-graduação, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas ligadas à computação. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site ERAD 2017.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.