Computação de alto desempenho será tema de evento na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Computação de alto desempenho será tema de evento na Unijuí

Com o objetivo de qualificar os profissionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina nas áreas que compõem o processamento de alto desempenho, será realizado, na Unijuí, de 5 a 7 de abril, a 17ª Escola Regional de Alto Desempenho (ERAD).

          

O evento, que englobará em sua programação minicursos, palestras, entre outras atividades, vai colocar em evidência assuntos da área da computação, entre eles: computação em nuvem, Big Data (dados) e computação móvel. “A gente tem cada vez mais métodos computacionais graças a computação de alto desempenho. Vamos ter três dias com uma programação diversa e recheada de opções sobre a temática”, observa o professor Edson Padoin, coordenador do curso de Ciência da Computação da Unijuí e coordenador do evento.

Dentre as palestras, os participantes poderão conferir “Métodos preditivos e aprendizado estatístico”, com Eduardo Rocha Rodrigues (IBM) e “Criação e consolidação da Rede Colaborativa de Computação de Alto Desempenho e Aplicações - Rede Co.C.A.D.A.- na Bahia”, que será realizado por Gesil Amarante Segundo, superintendente do Desenvolvimento Científico Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI-BA.

Além disso, haverá um painel com a temática “Computação de Alto Desempenho no RS: Como ensinamos? O que aprendemos?”, com a participação de Adenauer Yamin (UFPEL), Alexandre Carissimi (UFRGS), Cesar Augusto F De Rose (PUCRS), Rodrigo Righi (UNISINOS).

Confira a programação completa

 

Sobre o evento

A 17ª Escola Regional de Alto Desempenho - ERAD/RS 2017 é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação - SBC e pela Comissão Regional de Alto Desempenho do Rio Grande do Sul - CRADRS, que será realizado no auditório da Biblioteca Mario Osorio Marques da UNIJUÍ, campus Ijuí, RS, Brasil.

O evento é destinado a acadêmicos e acadêmicas de graduação, de pós-graduação, professores, professoras e profissionais da área de Computação e áreas afins.

E-mail para contato: erad2017@unijui.edu.br. Confira o site do evento.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.