Gerente de TI em Big Data Analytics do Banco do Brasil palestra na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Gerente de TI em Big Data Analytics do Banco do Brasil palestra na Unijuí

Foi realizada, na noite da última quarta-feira, uma palestra promovida pelo curso de Ciência da Computação, com a egressa Fabiana Lauxen, que veio para conversar com os estudantes do curso sobre “Big Data Analytics, IA e o que é ser uma empresa orientada à dados”. O evento ocorreu no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade.

Fabiana é egressa do Curso de Ciência da Computação e atualmente é gerente de TI em Big Data Analytics do Banco do Brasil, em Brasília. Ela falou sobre essa revolução tecnológica, o futuro das empresas, o impacto na vida das pessoas comuns, entre outros assuntos. “Não tem mais como não investir em Big Data, em tecnologias de inteligência artificial. As empresas não têm opção de não usar, não é mais futuro, é realidade. Com esta tecnologia é possível, inclusive fazer uma análise melhor do comportamento das pessoas, hábitos de dormir, de consumo. Também vão ocorrer mudanças grandes no mercado de trabalho, assim como foi há 100 anos atrás”, complementa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.