Estudantes em Grupo de Estudo estão desenvolvendo sites para escolas de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes em Grupo de Estudo estão desenvolvendo sites para escolas de Santa Rosa

         

O curso de Ciências da Computação – Campus Santa Rosa, constituiu o Grupo de Estudo: “Estudo e Desenvolvimento Web, com HTMLS, CSSS3 e linguagem de programação GO”, neste ano de 2018. Com encontros quinzenais, os integrantes puderam aplicar, na prática, os conceitos estudados no curso.

Segundo o coordenador das atividades, professor Marcos Cavalheiro, além do estudo teórico das linguagens descritas no projeto, os estudantes fizeram contato com escolas de Santa Rosa para a programação de um site. Após construir, junto aos estabelecimentos de ensino as necessidades deste site, passaram a aplicar os conceitos na prática, desenvolvendo os portais. Este trabalho, de acordo com o coordenador, está em fase final de desenvolvimento. “Muitos dos nossos estudantes que participam do grupo já estão no mercado de trabalho, e, participar das atividades faz com que desenvolvam, na prática, o que estudamos em sala de aula e no grupo. Percebo o comprometimento deles no desenvolvimento desse Projeto”, complementa.

A proposta também é aproximar a Universidade e o curso da comunidade local, contribuir para um aperfeiçoamento profissional dos estudantes, estimular o espirito empreendedor dos participantes do projeto, estreitar a distância entre teoria e prática para o ensino de programação e a produção de trabalhos para eventos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.