“Tendências em Computação e IoT” foi tema de palestra - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Tendências em Computação e IoT” foi tema de palestra

                    

Na noite de quinta-feira, dia 21, estudantes de Ciência da Computação assistiram a palestra “Tendências em Computação e IoT”, realizada pelo professor Ricardo Reis, que aconteceu no auditório do DCEEng, em Ijuí.

No bate-papo, foram apresentadas algumas tendências em Computação, tais como arquiteturas de processadores, estratégias para economia de energia, otimização, sistemas críticos, projeto automatizado, tolerância a falhas, sistemas embarcados, arquiteturas alternativas (tais como sistemas quânticos, sistemas sistêmicos), aplicações, etc. Será dado um destaque especialmente às tecnologias estratégicas para a Internet das Coisas. Também foi realizada uma discussão sobre estratégias para um profissional enfrentar a evolução e transformações que teremos na área nas próximas décadas.

O palestrante Ricardo Reis possui:

Doutorado em Ciência da Computação, opção Microeletrônica (Institut National Polytechnique de Grenoble (INPG), Grenoble, França, 1983)

1979-1980 Mestrado em Eletrônica e Radiocomunicações Microeletrônica CI

1978-1979 Especialização em Pós-Graduação em Ciência da Computação

1979-1983 Doutorado em Doutorado em Informática: Microeletrônica

1985-1986 Pós-doutorado em Institut National Polytechnique


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.