Estudante de Ciência da Computação realiza intercâmbio em Portugal - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudante de Ciência da Computação realiza intercâmbio em Portugal

O estudante Rodrigo Pillar Vianna, do curso de Ciência da Computação da Unijuí, realiza, neste semestre, intercâmbio em Portugal. No mês de julho mudou-se para Porto onde está cursando as disciplinas: Tecnologias Web, Probabilidades e Estatística, Interação Pessoa Máquina, Administração de Sistemas e Redes de Comunicação.

Segundo o Rodrigo "é um novo desafio pela frente, uma oportunidade única em que posso adquirir experiência acadêmica do exterior, conhecer pessoas e culturas novas. Espero, também, poder agregar meus conhecimentos com meus novos colegas do Porto e poder trazer conhecimento para meus colegas e amigos do Brasil”.

                  

Sobre o curso

Prepara o profissional para a resolução de problemas reais aplicando a computação, a partir do desenvolvimento de softwares, sistemas de informações, da automação e comunicação de dados em indústrias, em centros de pesquisa, e em órgãos e instituições públicas e privadas.

O egresso pode atuar em áreas que envolvam a indústria de software, sistemas de informações, automação e comunicação de dados, como desenvolvedor de Software, analista de sistemas, gerente e empresário de TI; também, como pesquisador em empresas nacionais e multinacionais de desenvolvimento de software, além do campo de trabalho em indústrias e outras organizações, centros de pesquisa e desenvolvimento e instituições de ensino.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.