COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egresso de Ciência da Computação da Unijuí lança livro de ficção

Rodolfo Berlezi assina o livro de fantasia Power Heart

Power Heart dá nome ao livro de fantasia lançado pelo egresso do curso de Ciência da Computação da Unijuí, Rodolfo Berlezi. A saga conta a história de Krian Heart, que habita um mundo de fantasia onde as criaturas místicas não têm o mesmo direito de viver dos humanos.

Segundo Rodolfo, as ideias para o livro surgiram no final do Ensino Médio. Na época, ele costumava anotar as que mais gostava em um bloquinho e criava personagens. “Quando iniciei a faculdade, eu já tinha alguns rascunhos que poderiam engajar uma história, mas só terminei a primeira parte após quatro anos do início. Além de deixar a história descansando e fazer pausas longas, eu tinha que focar no TCC e no estágio”, destaca o jovem. “Quando a minha vida estava estável, depois que me formei, voltei para a história. Avaliei que ela estava muito amadora e quis profissionalizá-la. Comecei a estudar sobre narrativas, porque eu nunca havia estudado sobre isso antes, e foi ali que percebi formas de melhorar meu texto”, completa.

Para o escritor, a parte mais difícil foi criar uma história que fizesse sentido, tanto para ele, que estava escrevendo, quanto para os leitores. “Eu sou muito exigente comigo mesmo. Refiz o início umas cinco vezes até eu achar que estava bom, mas segui em frente e fui lapidando a história. Minha inspiração veio dos animes e mangás, tanto que minha ideia inicial era fazer um mangá. Porém, eu não tenho habilidade em desenho, então decidi fazer essa mistura que, de certo modo, é uma inovação, que é escrever uma história narrada como se fosse um mangá. Hoje eu tenho muito orgulho do que produzi”, conclui o escritor.


Compartilhe!